segunda-feira, 20 de maio de 2013

Pós-jogo: Santos 1x1 Corinthians

Campeonato Paulista 2013 – Final: segundo jogo

Fiel torcida, o Timão é campeão mais uma vez! Com o empate em 1x1 contra o Santos na Vila Belmiro, o Corinthians chegou ao 27º título paulista de sua história, sendo a 4ª taça que levantamos em apenas 1 ano e meio.

Com a vitória no jogo de ida e a vantagem de jogar pelo empate, o jogo de ontem foi todo nosso. Mais uma vez dominamos a partida, e o Santos até deu trabalho nos 15 minutos em que o Neymar resolveu jogar, mas em momento algum sentimos que o título iria escapar das nossas mãos.

O confronto, como não poderia deixar de ser, foi bastante pegado – muitas vezes até violento. Teve lance polêmico (por um lado, os santistas reclamam de 3 oportunidades em que a bola bateu na mão de zagueiros corinthianos; por outro, Fábio Santos foi empurrado e Romarinho segurado descaradamente dentro da área, e o juiz nada marcou), teve tumulto fora do estádio (entre a própria torcida do Santos) e dentro de campo (especialmente no confronto Paulo André x Neymar), teve faltas na entrada da área absurdamente ignoradas pelo árbitro (em Neymar e Paulinho), teve golaço em lance individual do Santos e em lance coletivo do Corinthians... Teve de tudo. Mas o mais importante é que teve de novo o Alessandro levantando a taça no final, mais uma pra nossa galeria.

Saímos atrás no placar, mas não deu nem pra esfriar: Danilo, sempre decisivo, fez o gol do título no minuto seguinte, e bastou segurar o pouco eficiente ataque santista até o fim da partida para poder soltar o grito de campeão.

De quebra, o título corinthiano ainda tirou do Santos a possibilidade do tetracampeonato tão sonhado pelo rival, dando o troco do que aconteceu há 3 décadas. Pra quem não se lembra ou não viu, no ano de 1984, após 2 títulos paulistas consecutivos do Corinthians em 82 e 83, chegamos à nossa 3ª final em 3 anos, e nosso adversário foi o Santos – que tirou o tri das nossas mãos. Ontem, após 29 anos, foi a nossa vez de estragar a festa do rival.

Não dá pra encerrar esse pós-jogo sem elogiar mais uma vez o técnico Tite. Ele, que já é o maior treinador da história do clube, alcançou ontem uma façanha que poucos conseguiram: comemorar títulos de todas as grandezas do nosso futebol. Tite venceu um título estadual (Paulistão 2013), um nacional (Brasileirão 2011), um continental (Libertadores 2012) e um Mundial (Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2012) – todos pelo Timão. Somados à Copa do Brasil que o treinador venceu pelo Grêmio, em 2001, e à Copa Sulamericana conquistada com o Internacional, em 2008, ele tem em seu currículo quase todos os títulos que se pode vencer no futebol brasileiro. Só falta a Recopa – aquela que disputaremos em agosto contra o São Paulo. Será que ele completa a série?

Veja os gols no vídeo:

     

Nenhum comentário:

Postar um comentário