segunda-feira, 13 de maio de 2013

Pós-jogo: Corinthians 2x1 Santos

Campeonato Paulista 2013 – Final: primeiro jogo

Na tarde de ontem, pela primeira partida da final do Campeonato Paulista, o Corinthians bateu o Santos por 2x1 e conquistou uma vantagem – ainda que pequena – para o jogo de volta, na Vila Belmiro. Com o resultado conquistado, qualquer vitória corinthiana ou empate na semana que vem traz a 27ª taça paulista para o Parque São Jorge. Caso o Corinthians perca por qualquer placar com diferença de 1 gol, a decisão será nos pênaltis. O título só nos escapa nos 90 minutos se o Santos vencer por 2 ou mais gols de diferença.

Nosso primeiro tempo foi perfeito, talvez os melhores 45 minutos da temporada. Com domínio total de jogo e não permitindo que o Santos tocasse na bola, várias chances foram sendo criadas, ainda que nenhuma resultasse em gol. O placar só se alterou aos 41 minutos do 1º tempo, em um chute de Paulinho. Logo em seguida, Paulinho, que estava em uma tarde genial, chutou uma bomba de fora da área que acertou a trave do goleiro Rafael. Assim, fomos pra o intervalo com 2 certezas: que não daria pra seguir no mesmo ritmo e que o Santos não voltaria tão mal na segunda etapa.

Foi exatamente isso que aconteceu. Os caras acordaram, igualaram o jogo e começaram a dar sufoco. Neymar, que tinha tocado na bola 1 vez em toda a primeira etapa, fez uma linda jogada e rolou para Cícero, obrigando Cássio a expalmar para a trave. Justamente quando o Santos era melhor, Paulo André fez o segundo para o Timão, e parecia fechar o caixão santista. Só que, em uma bola parada, Durval marcou para a equipe da baixada, deixando a disputa aberta para o domingo que vem, na Vila. Mas antes disso tem jogo decisivo contra o Boca Juniors, na quarta-feira, valendo nossa sobrevivência na Libertadores.

Veja os gols no vídeo:

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário