segunda-feira, 9 de abril de 2018

Pós-jogo: Palmeiras 0x1 (3x4) Corinthians

Campeonato Paulista 2018 – Final: jogo de volta

29 vezes Corinthians...

Como havia acontecido nas quartas e na semi, revertemos a derrota na partida de ida. Com requintes de crueldade, com gol fora de casa após um minuto e meio de partida e com Cássio pegando dois pênaltis na decisão. E, claro, com aquela polêmica gostosa que a gente adora.

A polêmica está caindo nos ombros da arbitragem – afinal de contas, a culpa é sempre do juiz, e não de um time milionário que não conseguiu fazer um mísero gol em 90 minutos diante de seu torcedor. O presidente do Palmeiras inclusive chegou ao cúmulo da babaquice e da irresponsabilidade ao afirmar que o título estava manchado e que o Palmeiras era grande demais pra se importar com "Paulistinha". Agora que perdem virou "Paulistinha", mas enxergavam o confronto como questão de vida ou morte. Se mataram a semana inteira, pouparam jogadores na Libertadores e até fizeram treino aberto pra ganhar da gente.

Fato é que o juiz marcou um pênalti inexistente a favor do rival e voltou atrás da decisão após 7 minutos minutos de paralisação, o que é um absurdo. Mas mais absurdo ainda seria um título decidido com um pênalti inexistente, então segue o baile. Há quem afirme que foi com interferência externa, mas o mesmo já aconteceu a favor do Palmeiras num passado recente, então pode chorar que tá pouco.

Cá entre nós: depois da festa que foi feita na sexta-feira, quando 41 mil ingressos foram vendidos PARA UM TREINO, não dava pra perder essa taça.

Agora é comemorar o bicampeonato paulista (2017-2018) que não conquistávamos há 35 anos (desde 1982-1983). Foi o primeiro Paulistão que vencemos nos pênaltis (aliás, o primeiro que decidimos nos pênaltis), o primeiro sobre o Palmeiras após 19 anos e o terceiro seguido em finais contra o rival (sendo os outros dois o de 1995 e o de 1999), já que não perdemos para eles em uma decisão estadual desde 1993.

Próximo jogo: 15/4, contra o Fluminense, em casa, pelo Brasileirão.

Veja o gol e a disputa de pênaltis no vídeo:


Para ver os posts dos outros jogos do Campeonato Paulista de 2018, clique aqui.
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário