quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Pós-jogo: Corinthians 1x0 Palmeiras

Campeonato Paulista 2017 – 5ª rodada

Quando a gente acha que já viu de tudo no futebol, me acontece um Corinthians x Palmeiras como o da noite de ontem, provavelmente o derby mais louco que eu já vi nessa vida.

Não vou esmiuçar a polêmica da torcida única, nem o fato de o adversário ser o atual campeão brasileiro e possuir mais time que o nosso no momento, nem as três derrotas que sofremos nos últimos três jogos. A partida de ontem já tem elementos de sobra para serem comentados.

Por exemplo, a bela iniciativa de parceria entre os rivais para a comemoração do Derby Centenário, já que neste ano se comemora o aniversário de 100 anos do primeiro jogo disputado entre as duas equipes.

E, claro, a tão polêmica expulsão do volante Gabriel, por uma falta que não cometeu, após uma lambança astronômica do juizão, que não quis ouvir NENHUM jogador ou membro da comissão técnica corinthiana e nem mesmo o seu quarto árbitro, embora este tenha cansado de falar que a falta tinha sido cometida pelo Maycon. Também nem vou perder tempo confabulando se ele foi incompetente, arrogante ou mal-intencionado. Vou só repetir o que já digo aqui há tempos: é mais do que necessário parar com essa putaria de falar que o Corinthians tem apito amigo, pq existem erros pra todos os lados. Se tivesse sido a favor da gente, e não contra, iam falar disso um ano! E o Palmeiras tem uma lista muito extensa de arbitragens a favor (quem viveu o Paulista de 1993 ou acompanhou o Brasileiro do ano passado sabe bem do que eu tô falando).

Mas mesmo com um a menos, o Corinthians, que já se comportava impecavelmente dentro de campo, deu o sangue como há muito não se via. Kazim, especialmente, foi um leão, e cada bola espirrada pelo Maycon ou dividida ganha pelo Arana era comemorada como se fosse a última da vida deles. Todo mundo ligado no 220! A sensação, apesar de todas as adversidades, era a de que dava pra ganhar. E deu!

Foi quando Kazim, esgotado, saiu aplaudidíssimo de campo e deu vaga para Jô, que, aos 41 do segundo tempo, 20 segundos após pisar do gramado, fez o inacreditável gol da vitória, após malsucedida falta cobrada pelo rival, que foi cortada pela nossa defesa e deu contra-ataque para o Timão tentar duas vezes antes de a bola chegar limpa para o nosso camisa 7 finamente tirar o 0x0 do placar.

E ainda deu tempo de o zagueiro Vitor Hugo, do rival, dar uma cotovelada covarde no rosto do Pablo em disputa na área – outro lance em que o juizão parecia estar em outro planeta, já que ignorou completamente.

Até ontem, eu sentia saudades de quando um derby era levado a sério e de torcer pra um time que esbanjava força de vontade. Mas hoje, após uma vitória que já entrou para a história, eu simplesmente sinto orgulho de rever o Corinthians que todo mundo aqui ama, do jeito que sempre tem que ser: com raça acima de tudo.

Próximo jogo: 25/2, contra o Mirassol, fora de casa, pelo Paulistão.

Veja o gol no vídeo:


Para ver os posts dos outros jogos do Campeonato Paulista de 2017, clique aqui.
         

Nenhum comentário:

Postar um comentário