sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Pós-jogo: Cruzeiro 3x2 Corinthians

Campeonato Brasileiro 2016 – 38ª rodada

E um campeonato patético de uma temporada patética só poderia terminar com uma partida patética: perdemos para o Cruzeiro por 3x2 após ficarmos em vantagem duas vezes no placar, e assim jogamos no lixo a última chance de disputarmos a Libertadores do ano que vem. Detalhe: não dependíamos só do nosso resultado, pois Botafogo ou Atlético-PR precisavam tropeçar, e o último realmente tropeçou, mas nossa incompetência não permitiu que aproveitássemos também essa oportunidade. Pra um time que chegou a liderar a competição próximo ao fim do primeiro turno, chega a impressionar o quanto caímos de produção. Afinal, quase fizemos campanha de rebaixado no segundo turno: enquanto fechamos o primeiro turno em terceiro, apenas dois pontos atrás do líder, fomos apenas o 16º colocado do returno. No geral, alcançamos apenas a sétima posição, com 55 pontos, EXATOS 25 PONTOS ATRÁS DO CAMPEÃO PALMEIRAS. Que piada.

Pra piorar, quando era G4, caímos para quinto; assim que virou G6, caímos para sétimo. A impressão que dá é que se virasse G15, ficaríamos em 16º... Simplesmente não merecemos a vaga na Libertadores.

Assim, fechamos o ano com uma eliminação vexatória no Paulista contra um time desconhecido, mais uma queda em casa nas oitavas da Libertadores, uma participação medíocre sem passar das quartas da Copa do Brasil e um desempenho pífio no Brasileirão. E com problemas nos bastidores, dificuldades financeiras, elenco limitado e mais uma troca de treinador, 2017 promete fortes emoções.

Sem contar o futsal, que fez um ano brilhante apesar das dificuldades financeiras e desmanches que sofreu graças a um grupo competente e que honra a camisa, apenas o torcedor corinthiano está de parabéns em 2016. Mesmo com todos os problemas, tivemos a maior média de público do país na temporada.

Por fim: já foi dito aqui que este espaço trata unicamente do Corinthians, mas não posso deixar de comentar o lindo rebaixamento do Inter. Por tudo que vocês fizeram em 1976, naquela sacanagem da final do Brasileiro contra a gente; por tudo que vocês falaram em 2005, no Brasileirão dos jogos anulados; por tudo que vocês não jogaram em 2007, na partida contra o Goiás que decretou a nossa queda; por tudo que vocês choraram em 2009, na final da Copa do Brasil (a do DVD); por cada "time grande não cai" que vocês falaram nos últimos anos e, principalmente, por toda a arrogância que vocês demonstraram ao longo da história, BEM FEITO. Nada como um dia após o outro.

Veja os gols no vídeo:


Para ver os posts dos outros jogos do Campeonato Brasileiro 2016, clique aqui.
         

Nenhum comentário:

Postar um comentário