segunda-feira, 18 de julho de 2016

Pós-jogo: Corinthians 1x1 São Paulo

Campeonato Brasileiro 2016 – 15ª rodada

Tinha tudo pra ser a tarde em que o Corinthians finalmente assumiria a liderança do Brasileirão. Enquanto nós enfrentaríamos em casa o São Paulo, adversário contra o qual costumamos levar vantagem (na Arena, por exemplo, em quatro jogos, haviam sido quatro vitórias corinthianas), o Palmeiras tinha um compromisso duríssimo, fora de casa, contra o Internacional (que não perdia no Beira-Rio para o time verde desde, pasmem, 1997). A conta já estava decorada, na ponta da língua: estamos um ponto atrás; a gente vence o São Paulo, eles perdem do Inter e a liderança é nossa, com dois pontos de vantagem. Mas deu tudo errado... Empatamos, eles venceram, e a liderança continua sendo deles – e agora, são três pontos na nossa frente.

E nem vou discutir a não marcação de um pênalti absurdo a favor do Inter e nem o fato de que não é a primeira vez que o Palmeiras vem sendo beneficiado pela arbitragem neste campeonato. Só queria que os erros a favor dos outros fossem tão discutidos, tanto na mídia quanto pelos próprios torcedores, quanto aqueles que beneficiam o Corinthians. Porque esse papo de que só a gente leva vantagem já encheu o saco.

E a comemoração dos três anos da vitória corinthiana da Recopa Sul-Americana, conquistada em 17 de julho de 2013 exatamente contra o São Paulo, acabou não sendo das mais doces, assim como a homenagem ao ídolo Casagrande, que foi imortalizado na Calçada da Fama da Arena Corinthians.

E olha que podia ser pior. A sorte é que o Grêmio, que nos ultrapassaria caso vencesse o Sport, tomou uma sapecada de 4x2 e continua na terceira posição.

Mas não tem nada perdido ainda: finalizada a 15ª rodada, temos 29 pontos, contra 32 do Palmeiras. No ano passado, após a mesma rodada, estávamos em situação quase idêntica: também nos encontrávamos na vice-liderança, com 30 pontos (ou seja, apenas um a mais do que temos neste ano), e o líder (naquela ocasião, o Atlético-MG), que parecia imbatível, tinha os mesmos 32 que o Palmeiras apresenta atualmente – e, como todos sabem, deu no que deu. Pra melhorar, ainda tínhamos um confronto contra o Galo no campeonato, mas fora de casa, enquanto nesta temporada enfrentaremos o Palmeiras na nossa Arena. Vamos acreditar.

Próximo jogo: 23/7, contra o Figueirense, em casa, pelo Brasileirão.

Veja os gols no vídeo:


Para ver os posts dos outros jogos do Campeonato Brasileiro 2016, clique aqui.
         

Nenhum comentário:

Postar um comentário