quinta-feira, 5 de maio de 2016

Pós-jogo: Corinthians 2x2 Nacional-URU

Libertadores 2016 – Oitavas de final: jogo de volta

Eliminados, mais uma vez.

Eu estou tão puto que mal consigo escrever um texto. Vou optar por simplesmente apontar as principais questões relacionadas a mais esse vexame.

• Até quando as oitavas de final da Libertadores vão ser um Deus nos acuda para o Corinthians? Foi a sétima eliminação nessa fase da competição em 13 participações.

• Até quando vamos passar vergonha dentro de casa? Foi a quinta eliminação em cinco torneios de mata-mata disputados na Arena.

• Até quando o time não vai conseguir segurar a onda no aspecto psicológico?

• Até quando os jogadores do Corinthians vão errar pênaltis dessa maneira? André, que havia sido o único a converter sua cobrança na eliminação contra o Audax, bateu ontem como uma criança de 8 anos.

• Até quando o nosso treinador teimoso e cabeça-dura vai insistir no mesmo sistema de jogo do ano passado? Nós NÃO TEMOS PEÇAS À ALTURA DOS DESTAQUES DE 2015, como Renato Augusto e Jadson, e nem ninguém com as características desses jogadores. TEM QUE MUDAR O ESQUEMA.

• Até quando o nosso treinador teimoso e cabeça-dura vai insistir com JOGADORES QUE NÃO TÊM QUALIDADE SUFICIENTE PARA VESTIR A CAMISA DO CORINTHIANS, como Rodriguinho e Bruno Henrique?

• Até quando o nosso treinador teimoso e cabeça-dura vai insistir com a sua panelinha? Se a sua palavra de ordem é MERECIMENTO, não se pode ter em campo Cássio, Yago, Elias e André, sendo que os outros jogadores da posição (Walter, Balbuena, Maycon e Romero) sempre jogam melhor nas poucas oportunidades em que conseguem atuar. Tem jogador intocável no elenco, agora?

• No caso do Romero, em especial: se o cara é o artilheiro do time no ano, até quando o nosso treinador teimoso e cabeça-dura vai insistir em deixá-lo no banco? OK, ele não é centroavante, mas se o Guilherme jogou cinco meses fora de posição, por que não deixar o Romero no lugar do André, já que mesmo fora de posição ele é mais eficiente?

• Até quando o nosso treinador teimoso e cabeça-dura vai escalar o time pra, com sorte, trazer um empate do jogo fora para tentar definir em casa? Tá difícil de ver que NINGUÉM TÁ DEFININDO NADA EM CASA? Tá difícil de perceber que dava pra ter ganho lá no Uruguai, pra ter muito mais tranquilidade na partida de ontem?

• Até quando o nosso treinador teimoso e cabeça-dura vai escalar errado o time e, pior, não trazer nenhuma opção decente nem mesmo no banco de reservas? Danilo no banco "caso a gente precise segurar a bola" é coisa de quem já dava certeza da vitória antes mesmo da partida começar (ou seja, uma grande arrogância). E precisando virar o jogo, cadê um Marlone, ou um Guilherme, ou um Luciano, jogadores com capacidade de marcar gols (ou, na pior das hipóteses, pra dar pelo menos um mísero chute no gol)? Mesmo em má fase, no caso de Luciano e Guilherme, é pra marcar gols que eles servem, não?

• Até quando o Cássio vai rebater TODAS as bolas pra frente? Qualquer um sabe a regra básica na hora de se espalmar a bola: espalma para os lados, cacete!

• Até quando a tão elogiada "melhor defesa do Brasil" vai dar todos os espaços do mundo para os adversários, se comportando como um sistema defensivo composto por baratas tontas?

• E, talvez, a dúvida mais importante: quando o Corinthians vai voltar a ser Corinthians? Aquele time raçudo, que jogava com garra e arrancava resultados improváveis contra equipes muitas vezes superiores à nossa? Hoje acontece o contrário: é melhor CT do Brasil, melhor estádio do Brasil, melhor departamento médico do Brasil, melhor elenco (no papel) do Brasil, mas, na hora do vamos ver, nada acontece. Cadê a fibra? Cadê o time das viradas? Há quanto tempo não revertemos um resultado adverso? Há quanto tempo vemos o time tomar o primeiro gol com a certeza de que NÃO VAMOS VIRAR O JOGO? É revoltante. Nosso time treme em decisões, coisa que nunca aconteceu. É um time covarde, sem energia, sem alma. E time sem alma, meus amigos, não chega a lugar algum.

Boa sorte no resto do ano, porque é disso que vamos precisar. Afinal de contas, se depender de gente que honre a nossa camisa, estamos perdidos.

Próximo jogo: 15/5, contra o Grêmio, em casa, pelo Brasileirão.

Veja os gols (e o pênalti perdido) no vídeo:



Para ver os posts dos outros jogos da Libertadores 2016, clique aqui.
          

Nenhum comentário:

Postar um comentário