quinta-feira, 10 de março de 2016

Pós-jogo: Cerro Porteño-PAR 3x2 Corinthians

Libertadores 2016 – Fase de grupos: 3ª rodada

Primeira derrota corinthiana na Libertadores. Contra o Cerro Porteño, fora de casa e com menos jogadores em campo praticamente o segundo tempo inteiro, não deu pra segurar o resultado.

É necessário ressaltar que há muito tempo eu não via o Corinthians se comportar em campo de uma maneira tão burra. Enquanto os defensores, como um bando de baratas tontas, davam todos os espaços do mundo aos rápidos e inteligentes atacantes da equipe paraguaia, os jogadores que atuam do meio para a frente voltavam para ajudar na marcação de uma forma que pode ser definida como simplesmente desastrosa. Parecendo não se lembrar de que carrinho por trás deve ser punido com cartão e não reparar que o juizão estava em cima de todos os lances, marcando TUDO que deveria ser marcado, nossos atletas se comportaram da forma mais displicente possível, levando um cartão atrás do outro. Inclusive aqueles que já estavam pendurados na partida continuavam distribuindo bordoadas nos adversários como se não houvesse amanhã.

Numa dessas bordoadas, André, autor do primeiro gol do Timão, tomou cartão amarelo. Em outra, tomou o segundo. Precisa avisar pros caras que dois amarelos significam um vermelho, por acaso? O mesmo quase aconteceu com Guilherme, que fez uma falta por trás quando já estava amarelado e, sei lá por que cargas d'água, não foi advertido e acabou vendo Rodriguinho tomar um amarelo em seu lugar. Bom sinal, já que Guilherme pôde ser substituído antes que cometesse outra bobagem? Não necessariamente, pois Rodriguinho fez outra lambança poucos minutos depois e também foi expulso, deixando o time com dois a menos.

Aí não teve jeito. O Cerro, que nessa altura já tinha empatado, fez mais dois e somou três pontos em cima da gente. Nem mesmo um pênalti beeeeeeeeeeeeeeeeeem mais ou menos que o juiz marcou a nosso favor já no finzinho da partida, convertido por Giovanni Augusto, fez alguma diferença.

Com a derrota, caímos para a segunda posição do grupo, com seis pontos, atrás exatamente do Cerro Porteño, que tem sete. Mas ainda faremos dois jogos em casa nessa fase. Tenho certeza de que a vaga virá, e na primeira posição do grupo.

Próximo jogo: 13/3, contra o Botafogo, fora de casa, pelo Paulistão.

Veja os gols no vídeo:


Para ver os posts dos outros jogos da Libertadores 2016, clique aqui.
          

Nenhum comentário:

Postar um comentário