segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Pós-jogo: Corinthians 1x0 Flamengo

Campeonato Brasileiro 2015 – 32ª rodada

Na semana passada, véspera de Corinthians e Flamengo, o principal assunto não foi o futebol apresentado pelo Timão (excelente), nossas chances de título (94%) ou a arbitragem (mimimimimi), e sim o reencontro de Paolo Guerrero com seu ex-clube após a conturbada transferência para o rival carioca. Muito se falou que ia ter hostilidade partindo dos nossos torcedores, incluindo uma musiquinha preparada especialmente para ele, mas não rolou nada disso (ainda bem). O próprio Tite pediu respeito ao atleta e, principalmente, que o torcedor corinthiano se preocupasse unicamente em apoiar seu time. Deu certo.

Com o placar mínimo, criado com um golzinho solitário de Vágner Love, vencemos mais uma – e era pra ser bem mais, pois bombardeamos o Flamengo ao longo dos 90 minutos. A distância para o vice-líder subiu para 11 pontos, mas o Atlético também venceu seu jogo e voltou a diferença para 8. E semana que vem, no domingo, vai rolar o tão aguardado Atlético-MG x Corinthians, aquele que pode definir o campeonato.

Só pra constar: o jogo ainda estava 0x0 quando Elias foi derrubado escandalosamente na área, por 2 jogadores AO MESMO TEMPO. O juiz, além de não marcar nada, ainda deu amarelo para o nosso jogador por simulação, o terceiro amarelo, que o suspende exatamente para a partida mais importante do torneio. Já no jogo do Galo, que acabou 2x1, o goleiro Victor fez um pênalti escandaloso em um jogador da Ponte. O juiz não marcou a penalidade e nem expulsou o goleiro. Posso falar que o campeonato está manchado?

Só pra constar 2: chegamos aos 70 pontos. Como o 4º colocado – atualmente, o Santos – tem 50 pontos e faltam apenas 18 em disputa, garantimos matematicamente uma das 3 primeiras posições, ou seja, vaga direta na Libertadores. Apenas um detalhe para quem briga por título, eu sei, mas de qualquer modo é importante que se registre.

Próximo jogo: 1º/11, contra o Atlético-MG, fora de casa, pelo Brasileirão.

Veja o gol no vídeo:


Para ver os posts dos outros jogos do Campeonato Brasileiro 2015, clique aqui.
          

Nenhum comentário:

Postar um comentário