quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Pós-jogo: Internacional 2x1 Corinthians

Campeonato Brasileiro 2015 – 26ª rodada

Invicto no Brasileiro há 17 rodadas, cedo ou tarde voltaríamos a topar com uma derrota. E foi ontem: 2x1 para o Inter, em Porto Alegre. Era uma vez uma das maiores invencibilidades da história dos pontos corridos.

Mas o fato é que, mesmo para um time como o Corinthians, que é sempre favorito ao título, perder algumas partidas fora de casa não deve ser encarado como nenhuma tragédia. Equipes como Inter, Santos e Grêmio, que nos derrotaram quando jogamos como visitante, são muito difíceis de serem batidas em seu estádio. Não dá pra ser campeão com invencibilidade de 38 rodadas.

Três coisas devem ser mencionadas: a primeira é que jogamos mal pra caramba, apesar de termos saído na frente, e o Inter mereceu vencer; a segunda é que o gol da virada foi de dar raiva: como pode um jogador como o Edílson tomar um drible da vaca humilhante como aquele e, pra piorar, não ter a decência de pelo menos correr atrás do adversário para tentar um desarme, um bloqueio do cruzamento, qualquer coisa?; e a terceira é que esse gol foi irregular, pois o árbitro marcou escanteio para eles quando deveria ter marcado tiro de meta para nós. Mas quanto a gente é prejudicado ninguém fala nada, né?

Mas vamos falar de coisa boa: o Atlético-MG perdeu de novo. Perdeu, não: foi atropelado pelo Santos por 4x0. Assim, nossa vantagem se manteve em 5 pontos. Mas tem que ficar de olho no Grêmio também: ontem, conseguiram uma ótima vitória sobre o Atlético-PR fora de casa e encostaram no Galo. Assim, seguimos na ponta, com 54 pontos, seguidos pelo Atlético-MG, com 49, e Grêmio, com 48.

Próximo jogo: 20/9, contra o Santos, em casa, pelo Brasileirão.

Veja os gols no vídeo:


Para ver os posts dos outros jogos do Campeonato Brasileiro 2015, clique aqui.
          

Nenhum comentário:

Postar um comentário