quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Pós-jogo: Corinthians 1x2 Santos

Copa do Brasil 2015 – Oitavas de final: jogo de volta

Deu o óbvio. Trazendo uma excelente vantagem construída na partida de ida, o Santos conseguiu uma nova vitória na noite de ontem e eliminou o Corinthians nas oitavas de final da Copa do Brasil. Terceira eliminação corinthiana em casa no ano, aliás.

Até começamos bem a partida, buscando o resultado desde o 1º minuto, mas o que já estava difícil ficou ainda pior logo aos 14 do 1º tempo, com quando o Santos abriu o placar. Curiosamente, ficamos na exata situação que o Atlético-MG se encontrava contra a gente na Copa do Brasil do ano passado: precisar de 4 gols para se classificar. Mas se no ano passado o Corinthians foi um time apavorado contra um Atlético motivado que conseguiu a inacreditável virada, ontem não houve surpresa. O Santos ainda ampliou, e um golzinho de Romero já no final da partida não trouxe nenhuma diferença no final das contas.

Não dá pra se queixar de falta de vontade. O time tentou, se doou, mas simplesmente não deu pra vencer. O Santos tem um mérito gigantesco nessa história, pois jogou muito bem nos 180 minutos, e é necessário ser justo em uma hora como essas: venceu quem mereceu.

Aliás, olhando pelo lado do "copo meio cheio", essa eliminação talvez seja um mal que venha para bem. Nosso rival direto ao título do Brasileirão, o Atlético-MG, também foi eliminado ontem na Copa do Brasil, e virá com foco total no único torneio que sobrou no ano. Talvez se a gente tivesse seguido na Copa do Brasil as nossas atenções ficariam divididas e faltaria perna na reta final do Brasileirão, especialmente pelo fato de estarmos com o elenco reduzido após vendermos tantos atletas.

Torcer para o Corinthians está longe de ser uma questão de "vencer ou vencer". Nada muda em caso de derrota. A torcida, aliás, deu um show à parte em Itaquera: mesmo com a eliminação já batendo no pescoço, não paramos de cantar e de apoiar o time nem por 1 segundo. Não é uma eliminação, ainda que dolorida, que vai mudar o sentimento. Por mais que a torcida santista estivesse comemorando uma mera classificação contra o rival como se fosse um título de Copa do Mundo, a gente tem mais o que fazer no ano. E agora vamos para o tudo ou nada no Brasileirão.

Próximo jogo: 30/8, contra a Chapecoense, fora de casa, pelo Brasileirão.

Veja os gols no vídeo:


Para ver o post do outro jogo da Copa do Brasil 2015, clique aqui.
          

Nenhum comentário:

Postar um comentário