segunda-feira, 13 de julho de 2015

Pós-jogo: Flamengo 0x3 Corinthians

Campeonato Brasileiro 2015 – 13ª rodada

Ao longo dos últimos dias, muito se falou do confronto de ontem, que seria o 1º Corinthians x Flamengo após a equipe rubro-negra contratar os ex-jogadores corinthianos Guerrero e Emerson Sheik. Porém, devido a um acordo entre as diretorias dos dois clubes, foi decidido que os atletas não entrariam em campo. Talvez tenha feito falta para o Flamengo, pois o Corinthians aplicou uma sonora goleada: 3x0, fora o baile.

Embora o jogo tenha sido disputado no Maracanã, parecia que jogávamos em casa tamanha era a facilidade com que nossa equipe passeava em campo. A vitória, que não vinha no Maracanã desde 2007, em um 3x2 contra o Botafogo (contra o Flamengo no estádio, não vencíamos desde 2002) foi a primeira após a reforma do Maraca e teve um sabor especial: foi demais ver o Guerrero na torcida, olhando tudo com aquela cara de "Ai meu Deus, olha a besteira que eu fui fazer...".

Nitidamente o Corinthians voltou a jogar bem nas últimas partidas. Pode não ser aquele futebol envolvente do começo do ano, mas as trocas de passes, a movimentação dos jogadores e, principalmente, a qualidade do meio-campo voltaram a funcionar. É isso que queremos ver.

Seguimos no G4 – atualmente, estamos na 3ª posição. E semana que vem tem o jogo mais importante do campeonato até aqui: o pega é contra o líder, Atlético-MG, na nossa Arena.

Veja os gols no vídeo:


Próximo jogo: 18/7, contra o Atlético-MG, em casa, pelo Brasileirão.

Para ver os posts dos outros jogos do Campeonato Brasileiro 2015, clique aqui.
          

Nenhum comentário:

Postar um comentário