quinta-feira, 7 de maio de 2015

Pós-jogo: Guaraní-PAR 2x0 Corinthians

Libertadores 2015 – Oitavas de final: jogo de ida

Mais uma vez jogando pessimamente, o Corinthians foi derrotado pelo fraco Guaraní, do Paraguai, por 2x0.

Foi merecido. Fomos ontem à noite um time tenso, ineficiente na criação e mais ainda na marcação, dominado por um adversário que, embora limitado, foi extremamente competente naquilo que se propôs a fazer: trancar o jogo e buscar o erro do adversário. E erros não faltaram: teve o maior frango do Cássio com a camisa do Corinthians, Felipe voltando a ser o pior zagueiro do planeta Terra, Ralf deixando bem claro que vive apenas de passado, Elias, Renato Augusto e Jadson mais uma vez disputando a liderança no quesito "inutilidade", Luciano provando que não serve pra ser titular nem do Jabaquara... Enfim, um festival de bizarrices. Aliás, em questão de um mês, passamos do time mais badalado do Brasil a uma verdadeira piada em campo.

A culpa não era do cansaço? Descansamos 12 dias. A culpa não era da maratona de jogos? Graças à eliminação contra o Palmeiras, pegamos um belo descanso das finais do Paulistão. A culpa não era da dengue? Guerrero se recuperou. Ou seja, não há desculpas. Tinha a obrigação de ganhar, mas perdeu de novo. E pra um adversário pavoroso! Se costumamos dar azar nas oitavas da Libertadores (River Plate, em 2003 e 2006, Flamengo, em 2010, Boca Juniors, em 2013), tivemos a ajuda divina de pegar a maior mamata possível, e estamos jogando no lixo a oportunidade de chegar mais longe na competição que é o sonho de consumo de todo torcedor.

E me critique quem quiser, mas eu NÃO acredito. Vamos passar vergonha no jogo de volta, e daqui a exatos 7 dias eu vou estar nesse mesmo computador escrevendo mais um pós-jogo xingando e comentando um novo vexame. Tomara eu queime a língua, mas, na boa, não vou.

E, se marcar, não vamos ganhar nada em um ano em que todo mundo esperava que a gente ia ganhar tudo. Não dá pra saber o que esperar desse time.

Próximo jogo: 10/5, contra o Cruzeiro, fora de casa, pela estreia do Brasileirão.

Veja os gols no vídeo:


Para ver os posts dos outros jogos da Libertadores 2015, clique aqui.
          

Nenhum comentário:

Postar um comentário