quinta-feira, 23 de abril de 2015

Pós-jogo: São Paulo 2x0 Corinthians

Libertadores 2015 – Fase de grupos: 6ª rodada

Vamos falar o que é verdade: o jogo de ontem, contra o São Paulo, pela Libertadores, não valia nada pra nós. Já classificado para as oitavas de final e com o primeiro lugar do grupo garantido, o Corinthians entrou em campo apenas com objetivos particulares: tentar fazer a segunda melhor campanha da fase de grupos (atrás apenas do Boca Juniors), manter a invencibilidade de 26 jogos na temporada (a mais longa desde 1957), aumentar o tabu sem derrotas contra o São Paulo no Morumbi (que já vinha se mantendo desde 2007) e, se possível, eliminar o rival. Só que deu tudo errado...

Assim que a bola rolou, deu pra ver que o São Paulo vinha com tudo em busca da vitória, para não depender do resultado de San Lorenzo x Danubio, o outro jogo do grupo. O Corinthians, em compensação, era uma piada. Sonolento e insosso, mal parecia o mesmo time que se mostrou tão agressivo e envolvente do início da temporada. Pra piorar, Emerson Sheik quis dar uma de malandrão após receber um pisão de Tolói ignorado pelo juiz e deu um totozinho no zagueiro são-paulino. Resultado: o apito amigo tricolor soprou forte e só o lance observado pela arbitragem – a gracinha feita por Emerson – foi punido. Moral da história: vermelho direto pro nosso atacante, e Corinthians com 1 a menos desde os 20 do 1º tempo.

Aí virou baile. São Paulo 1x0, São Paulo 2x0... Até o Cássio, goleiro bastante regular, falhou no 2º gol. Até Danilo, sempre decisivo, foi ineficiente. E quem disse que conseguimos chutar uma mísera bola no gol? Pra piorar, o esquentadinho Mendoza, que tinha acabado de entrar, tentou dar um soco em Luís Fabiano e foram expulsos os 2: o nosso jogador, por tentativa de agressão; o deles, por simulação (num momento Rivaldo 2002, foi atingido no braço e fingiu ter sido acertado no rosto).

Assim, foi tudo pro vinagre: adeus segunda melhor campanha, adeus invencibilidade, adeus série sem derrotas no Morumbi, adeus chance de tirar o São Paulo na casa do rival.

Mas no fim das contas o resultado acabou nos deixando em uma situação muito mais confortável na competição. Caso tivéssemos vencido, enfrentaríamos o time com a 2ª pior campanha, o boliviano Universitario de Sucre – frágil, mas com a altitude de 2.800 metros a seu favor. O empate ou mesmo a vitória do São Paulo por 1x0 colocava o Corinthians na 3ª colocação geral, em um chaveamento bastante complicado contra o Atlético-MG. Porém, o 2º gol tricolor diminuiu o nosso saldo e caímos para a 4ª posição geral, o que nos credencia a um confronto contra um time teoricamente mais fraco: o Guaraní do Paraguai. Enquanto isso, os outros 4 brasileiros se matam em busca de um lugar nas quartas: o Cruzeiro pega o São Paulo e o Internacional enfrenta o Atlético-MG.

Próximo jogo: 6/5, contra o Guaraní-PAR, fora de casa, pela Libertadores.

Veja os gols no vídeo:


Para ver os posts dos outros jogos da Libertadores 2015, clique aqui.
          

Nenhum comentário:

Postar um comentário