quinta-feira, 2 de abril de 2015

Pós-jogo: Corinthians 4x0 Danubio-URU

Libertadores 2015 – Fase de grupos: 4ª rodada

Há 15 dias, após levarmos botinadas ao longo de 90 minutos na partida contra o Danubio pela 3ª rodada da fase de grupos da Libertadores, escrevemos neste espaço que no jogo seguinte precisaríamos "golear esses covardes". Mas não imaginávamos que a covardia e a deslealdade da equipe uruguaia chegaria ao nível que chegou na noite de ontem, a ponto de apelarem para o racismo, tendo Elias como alvo. Até quando?

Podíamos ter respondido na violência, mas respondemos na bola – afinal, dentre as infinitas qualidades deste Corinthians de Tite, o equilíbrio emocional é uma das mais impressionantes. No lance seguinte à agressão verbal sofrida pelo volante corinthiano, abrimos o placar em uma falta magistral cobrada por Jadson. Goleamos – e sem piedade, em mais uma exibição de gala – porque depois do gol de Jadson vimos Guerrero fazer mais 3 (e cabia mais, muito mais...).

Mas apesar do vareio, ainda não estamos matematicamente classificados (para isso, basta um tropeço de São Paulo ou San Lorenzo nas próximas partidas ou que a gente some 1 pontinho dos 6 que ainda temos para disputar).

A fase é boa, muito boa. Talvez, a melhor que já vi. Que se mantenha assim por muito e muito tempo tempo.

Próximo jogo: 5/4, contra o Santos, em casa, pelo Paulistão.

Veja os gols no vídeo:


Para ver os posts dos outros jogos da Libertadores 2015, clique aqui.
         

Nenhum comentário:

Postar um comentário