sexta-feira, 27 de março de 2015

Pós-jogo: Corinthians 5x3 Penapolense

Campeonato Paulista 2015 – 12ª rodada

Esse Corinthians de 2015 não para de surpreender mesmo. Ontem, contra a Penapolense, presenciamos mais uma partida histórica – um impressionante 5x3 –, resultado construído de forma avassaladora, com um gol atrás do outro: aos 9 (Guerrero), 11 (Yago), 26 (Emerson) e 30 (Petros) do 1º tempo e 7 do 2º (Guerrero de novo). É incrível o Corinthians, que vem disputando uma verdadeira maratona de 3 jogos em 6 dias, conseguir manter tamanha intensidade.

Mas em seguida o time desligou e levou 3 gols – o que é compreensível nessas circunstâncias, mas não pode acontecer JAMAIS. Assim, fica claro que nem tudo são flores: as falhas defensivas vêm se mostrando cada vez mais constantes (e preocupantes). No domingo, contra o Capivariano, levamos 2 gols em uma única partida pela primeira vez no ano. Ontem, levamos 3. Ok, o xerife da nossa zaga nos últimos anos, Gil, está servindo a Seleção e é natural que haja problemas de entrosamento e posicionamento entre as novas peças que estão sendo utilizadas, mas tem que corrigir. A defesa forte não é nossa marca registrada?

Com mais essa vitória, chegamos ao nosso melhor início de Paulistão desde 1970, quando o Departamento de Estatísticas do Corinthians começou a levantar esses dados. Seguimos firmes rumo à melhor campanha geral da primeira fase e continuamos invictos na temporada em partidas oficiais. Além disso, chegamos a 27 jogos consecutivos sem derrota na Arena (21 vitórias e 6 empates). Os números são excelentes.

Por falar em números, tivemos presentes mais de 27 mil torcedores – público maior, por exemplo, que no clássico entre Palmeiras e São Paulo na quarta-feira.

Próximo jogo: 29/3, contra o Bragantino, fora de casa, pelo Paulistão.

Veja os gols no vídeo:


Para ver os posts dos outros jogos do Campeonato Paulista de 2015, clique aqui.
         

Nenhum comentário:

Postar um comentário