quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Pós-jogo: Corinthians 4x0 Once Caldas-COL

Libertadores 2015 – Pré-Libertadores: jogo de ida

Quando Emerson Sheik fez um golaço – de fora da área, encobrindo o goleiro – contra o Once Caldas logo aos 30 segundos de jogo na Arena Corinthians, qualquer tensão, trauma ou receio de um vexame na pré-Libertadores foi embora instantaneamente. A certeza de uma vitória tomou conta de cada corinthiano, e até parecia que seria fácil. Mas alguém imaginava um 4x0?

Não que tenha sido tranquilo o tempo todo. Como já estamos acostumados quando nosso time é treinado pelo Tite, abrir o placar é sinônimo de dar uma segurada no jogo, de recuar, de diminuir a agressividade. Com isso, o Once Caldas cresceu na partida, teve grandes chances de empatar (chegou até a fazer um gol, mas impedido, bem anulado pela arbitragem) e até assustou um pouco, especialmente após a expulsão de Guerrero, mas foi só. No segundo tempo, voltamos a dominar e destruímos o adversário. Felipe, Elias e Fagner fizeram 3 golaços e praticamente selaram a classificação corinthiana para a fase de grupos.

Mas o mais importante é que jogamos muito. Vimos tudo o que o torcedor espera: time entrosado, bem preparado fisicamente, com jogadores de qualidade e raça de sobra. Não sabemos o que vai vir pela frente na temporada 2015, mas a expectativa é a melhor possível.

Próximo jogo: 08/02, contra o Palmeiras, fora de casa, pelo Paulistão.

Veja os gols no vídeo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário