domingo, 18 de janeiro de 2015

Pós-jogo: Corinthians 2x1 Bayer Leverkusen-GER

Florida Cup 2015 – Segundo jogo

Após perder na estreia do Florida Cup 2015 para o fraquinho Colônia, o Timão deu a volta por cima e fez o mais difícil: venceu o forte Bayer Leverkusen, de virada, por 2x1, com 2 gols de Paolo Guerrero.

Quando é pra cornetar, a gente corneta, mas a gente também sabe elogiar: o time jogou muita bola na tarde de ontem. Pré-temporada é sempre complicado, a gente sabe que as condições físicas não são as ideais, mas mesmo assim o time se doou o tempo todo e fez o possível pra conseguir a vitória, mesmo após ter saído atrás no placar. E a gente não pode jamais se esquecer que enquanto estamos no início da temporada, os europeus estão na metade, ou seja, estão entrosados e com a parte física 100%.

Se conseguimos bater de frente e vencer uma equipe europeia de bom nível como o Bayer, 3º colocado no bastante competitivo Campeonato Alemão e classificado para as oitavas de final da UEFA Champions League, dá pra pensar sim em bons resultados na temporada.

Quanto à Florida Cup, a taça acabou ficando com o Colônia, que ontem bateu o Fluminense e, portanto, venceu os 2 jogos que disputou no torneio. Merecidamente, Guerrero foi eleito o melhor jogador do campeonato e levou um trofeuzinho bem esquisito, com a cara do Mickey Mouse (sim, a organização do torneio tem algum tipo de ligação com a Disney, que também se localiza na Flórida). A marca Corinthians foi ainda mais divulgada mundo afora, o que é especialmente importante em um país como os Estados Unidos, que não têm o futebol como o esporte nacional mas possuem uma economia bastante forte. E Tite ainda teve a oportunidade de colocar em prática algumas das ideias novas, no que se refere à parte tática, adquiridas no ano passado, nos diversos estágios de intercâmbio que fez em alguns dos maiores clubes do mundo. Saldo mais que positivo, portanto. Aliás, o Corinthians tem a prioridade da escolha de participar ou não das próximas 4 edições do Florida Cup, de 2016 a 2019, o que tem tudo para acontecer. Cada vez mais, a grandeza de um time não é demonstrada apenas dentro de campo, e iniciativas como esta só reafirmam o Corinthians entre os maiores do planeta.

Logo logo começam os confrontos decisivos pela pré-Libertadores contra o Once Caldas. Mas antes, outro amistoso.

Próximo jogo: 24/01, contra o Corinthian-Casuals-ENG, em casa, amistoso contra a equipe que inspirou a fundação do nosso time.

Veja os gols no vídeo:



Para ver todos os posts da Florida Cup 2015, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário