sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Pós-jogo: Corinthians 0x1 Colônia-GER

Florida Cup 2015 – Primeiro jogo

Começamos 2015 com o pé esquerdo. Na estreia da tal da Florida Cup, torneio amistoso de pré-temporada que serve mais para fins de marketing do que pelo título em si, perdemos a primeira, para o fraco Colônia, da Alemanha (time que ocupa apenas a 11ª colocação no Campeonato Alemão), por 1x0.

O nosso desempenho foi bem fraquinho. No primeiro tempo, quando jogamos com o time titular, poucas novidades em relação ao ano passado: uma defesa fazendo as lambanças de sempre (Edu Dracena, chega logo, pelo amor de Deus), um meio campo inexistente, com Elias e Lodeiro disputando para ver quem é o mais inútil, e um ataque inoperante, no qual parecia que Emerson Sheik, com sua raça de sempre, era o único presente. Já Guerrero, que vem protagonizando tanta polêmica em torno de sua renovação ou não de contrato, mal parecia estar em campo. No segundo tempo, já com os reservas, parece que melhoramos um pouco, mas não o suficiente para empatar ou virar o jogo.

Assim, a taça só virá por um milagre: caso a gente vença o Bayer Leverkusen no sábado, o Fluminense vença o Colônia e a gente ainda consiga tirar a diferença do saldo de gols. Não vai rolar.

Mas, como já dito, isso é o de menos. O importante é usar a pré-temporada pra entrosar o time em busca das taças que realmente valem bastante, lembrando que faltam poucos dias para o confronto contra o Once Caldas pela pré-Libertadores.

Próximo jogo: 17/01, contra o Bayer Leverkusen-GER, pela Florida Cup.

Veja o gol no vídeo:

             

Nenhum comentário:

Postar um comentário