quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Pós-jogo: Cruzeiro 0x1 Corinthians

Campeonato Brasileiro 2014 – 27ª rodada

A chave para ganhar um campeonato de pontos corridos é a regularidade, isso todo mundo que acompanha futebol sabe.

Veja o Cruzeiro, disparado o melhor time do Brasileirão deste ano: é a equipe que mais vence, a que menos perde, a que tem o melhor ataque... Infinitas qualidades. E a principal delas é a sua regularidade: consegue um desempenho bom tanto em casa como fora e costuma pontuar contra qualquer adversário, seja da parte de cima ou de baixo da tabela. Vai ser difícil tirar o tetra dos mineiros.

Agora analise o Corinthians: não é incrível que a gente tenha somado 6 pontos sobre o Cruzeiro (sim, vencemos a equipe mineira tanto no 1º turno quanto ontem, no 2º) e, mesmo assim, estejamos a 10 pontos de distância deles na tabela? Isso porque a tal da regularidade jamais foi uma marca da nossa equipe nesta temporada. Adianta vencer o Cruzeiro em turno e returno e perder pontos contra os nanicos? Nossa posição no campeonato – continuamos fora do G4, na 5ª posição – indica que não.

Mas o importante é que o time está funcionando. Parece que o tal padrão de jogo que tanto se cobrava de Mano Menezes finalmente está dando as caras. Tarde demais, é verdade, mas se uma temporada que começou tão desastrosamente terminar razoavelmente bem, com G4 ou título da Copa do Brasil, estamos no lucro. Vamos aguardar.

Próximo jogo: 11/10, contra o Botafogo, fora de casa, pelo Brasileirão.

Veja o gol no vídeo:


   Para ver os posts dos outros jogos do Campeonato Brasileiro de 2014, clique aqui.
            

Nenhum comentário:

Postar um comentário