quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Pós-jogo: Corinthians 2x0 Atlético-MG

Copa do Brasil 2014 – Quartas de final: primeiro jogo

Ontem foi um dia bastante surpreendente pra todos que estão acostumados com o futebol pífio apresentado pelo Corinthians nas últimas partidas. Não é que ganhamos? Não é que jogamos bem? Não é que os jogadores entraram em campo com a maior disposição? E o mais impressionante, não é que ganhamos por 2 gols de diferença – algo que não acontecia há 1 mês?

O jogo foi bem difícil. O Atlético jogou melhor do que a gente em boa parte do tempo, quase abriu o placar em um lance em que Gil salvou em cima da linha e ainda meteu uma bola na nossa trave. Mas o Corinthians estava com o foco e a energia necessários em um jogo decisivo de mata-mata. Pressionamos, e em 2 vacilos do adversário fizemos os 2 gols que nos dão uma tranquilidade enorme para o jogo de volta, daqui a 2 semanas.

Se a gente vai continuar jogando bem nas próximas partidas eu não sei. Também não dá pra afirmar que vamos passar de fase na Copa do Brasil, pegar G4 no Brasileirão ou ganhar algum título neste ano. Só sei que ver o time jogar com toda essa vontade enche os olhos do torcedor. Talento a gente tem, o que a gente precisa é de raça, de vontade, de dedicação, igual a gente viu ontem. Eu tava até com saudades...

Próximo jogo: 04/10, contra o Sport, em casa, pelo Brasileirão.

Veja os gols no vídeo:


Para ver os posts dos outros jogos da Copa do Brasil de 2014, clique aqui.
                

Nenhum comentário:

Postar um comentário