segunda-feira, 10 de março de 2014

Pós-jogo: Corinthians 2x3 São Paulo

Campeonato Paulista 2014 – 13ª rodada

Derrota no clássico em pleno Pacaembu, desempenho meia-boca e desclassificação na primeira fase batendo em nossa porta. Esse é o resumo do Corinthians 2x3 São Paulo da tarde de ontem.

Perder clássico acontece. Fazemos no mínimo 9 clássicos por temporada, é loucura pensar que não se vai perder nenhum. Mas tem jogo que NÃO SE PODE PERDER, e ontem era um desses. Tínhamos a chance de depender só das nossas próprias pernas no restante do campeonato, e jogamos essa chance no lixo.

Agora a matemática ficou complicada: com 2 pontos a menos que o Ituano, precisamos, no mínimo, igualar os pontos dos caras, pois ficaríamos com a vaga no critério de desempate, que é o número de vitórias. Assim, temos que ganhar os 2 jogos que nos restam e torcer para o Ituano tropeçar em pelo menos 1. Outra opção, mais arriscada, é ganhar 1 jogo e empatar 1, somando 4 pontos, e esperar que o Ituano não vença mais nenhuma partida que fizer. Ainda há uma terceira alternativa, não recomendada para cardíacos: conseguir 2 empates e torcer para 2 derrotas da equipe de Itu – mas dessa maneira o número de vitórias seria igual e precisaríamos descontar no saldo.

Tarefa fácil? De maneira nenhuma. Mas, creio, ainda dá. Aos rivais: sequem enquanto é tempo. Não deixem a gente avançar pro mata-mata, porque, como se sabe, nas decisões o bicho pega pro lado de vocês.

Por falar em rival: a torcida gritar "bicha" para o Rogério Ceni a cada tiro de meta foi de uma idiotice sem tamanho. Além da falta de respeito pelo profissional, é hora de pensar no nosso time, e não nos outros. Dane-se o resto! Não é isso que tanto criticamos nos rivais, o fato de se preocuparem mais com a gente do que com eles próprios? E provocação como essa é coisa de time pequeno, coisa que costumamos ouvir na Libertadores quando jogamos no México contra equipes insignificantes. Não é atitude de Corinthians. Vamos acordar, rapaziada.

Veja os gols no vídeo:


Para ver os posts dos outros jogos do Campeonato Paulista de 2014, clique aqui.
         

Nenhum comentário:

Postar um comentário