segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Pós-jogo: Ponte Preta 2x1 Corinthians

Campeonato Paulista 2014 – 5ª rodada 

Pra quem não está sabendo dos detalhes, aproximadamente 200 "torcedores" (entre aspas, porque são na realidade uma cambada de bandidos) invadiram o CT do Corinthians no sábado e promoveram uma verdadeira batalha ao longo de duas horas. Os jogadores precisaram se esconder; Guerrero foi agredido (ele foi esganado por um dos marginais), assim como uma faxineira do clube, que chegou a levar uma gravata. Até celulares foram furtados na invasão.

Devido aos acontecimentos vergonhosos, alguns jogadores defendiam a ideia de que o Corinthians não deveria jogar no domingo (Guerrero, inclusive, teria afirmado que nada o faria entrar em campo) mas o time acabou jogando – incluindo Guerrero. Seja por pressão das emissoras que transmitem a partida ou até mesmo dos próprios dirigentes, o time foi a campo. Mas nem vou gastar tempo falando do jogo. O caos que se implantou no Corinthians é uma questão mais importante do que somar ou não 3 pontos.

É isso que acontece quando se dá espaço para líderes de torcida mandarem no seu time. Bandidos/torcedores, que têm o respaldo de uma diretoria omissa, se revoltam com o mau momento do time. Como pode sair alguma coisa boa disso tudo? São caras com a mentalidade do “joga por amor ou joga por terror”, de uma mediocridade absurda. Caras que apontam o dedo pra jogadores, diretoria e comissão técnica, mas não enxergam que também têm grande responsabilidade nesse momento turbulento. Ou não é culpa desses torcedores marginais termos perdido tantos mandos de jogo? Ou não são eles os responsáveis pelo estado de nervos lastimável em que os nossos jogadores têm entrado em campo recentemente?

Além de toda a barbárie, há uma grande possibilidade de pagarmos essa conta também dentro de campo. E eu não estou falando de passar um ano sem ganhar títulos, estou falando de rebaixamento, de crise real.

Esse é o Corinthians ladeira abaixo: 3ª derrota consecutiva, desta vez para a Ponte Preta – um resultado mais aceitável, diga-se de passagem, do que perder pro São Bernardo em casa ou ser goleado pelo Santos. Só que perder mais uma, tomar 7 gols em 2 jogos ou ter os 2 zagueiros expulsos, como aconteceu ontem, tá longe de ser o maior problema do Corinthians na temporada. Tem coisa muito mais séria por trás disso tudo, e é bom alguém botar ordem na casa o quanto antes.

Veja os gols no vídeo:


Para ver os posts dos outros jogos do Campeonato Paulista de 2014, clique aqui.
                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário