quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Pós-jogo: Corinthians 0x2 Bragantino

Campeonato Paulista 2014 – 6ª rodada 

Perdemos novamente: 2x0 para o Bragantino, em casa – resultado mais do que previsível dentro dessa crise absurda que estamos vivendo. Mas, como já disse no post do jogo anterior, a derrota é o de menos. É óbvio que os 3 pontos vão fazer falta lá na frente, pensando não só na classificação para a 2ª fase, mas até mesmo em escapar de um inaceitável rebaixamento no Estadual, mas a treta é mais complexa do que isso, como todos já devem ter notado.

Ontem novamente houve uma violência absurda dentro da própria torcida corinthiana. Alguns "torcedores" (como já expliquei, torcedores entre aspas, pois são bandidos acima de tudo) das organizadas tentaram reprimir na violência os torcedores de verdade, que foram ao estádio pra apoiar e tentar ajudar o time que tanto amam a sair do buraco. O quebra-pau foi vergonhoso, mais uma vez, e parece que tudo está cada vez pior. É crise das grossas, e o prognóstico é o mais pessimista possível.

E a limpa no elenco já começou: Ibson, execrado, tratou de assinar com o primeiro clube europeu que o levasse embora de vez, e partiu para o patético Bologna, da Itália (o que, cá entre nós, pra ele tá ótimo); Douglas acabou de assinar com o Vasco (sim, Vasco, na Série B, e levando em conta a bola que ele vem jogando, tá ótimo também); Edenílson já havia sido negociado com a Udinese, também da Itália; mas a grande surpresa foi a negociação-relâmpago envolvendo Alexandre Pato: uma troca com o São Paulo, que vai nos enviar o meia Jadson (outro que também não vem jogando nada), em um típico "eu me livro do meu problema e te ajudo a se livrar do seu", pra ver se as torcidas param de pegar no pé dos caras. Talvez novos ares façam bem aos dois, e realmente precisamos de um meia articulador para fazer a função que Douglas não faz direito há muito tempo. Mas me parece que Jadson está longe de ser o cara que vai resolver os problemas do Timão e, além disso, é mais um que tá entrando em uma grande fria. Quanto a Pato, já vai tarde.

O próximo jogo é domingo, contra o Mogi Mirim – isso se tiver rodada, já que a ameaça de paralisação é real. É esperar pra ver.

Veja os gols no vídeo:


Para ver os posts dos outros jogos do Campeonato Paulista de 2014, clique aqui.
              

Nenhum comentário:

Postar um comentário