domingo, 13 de outubro de 2013

Pós-jogo: São Paulo 0x0 Corinthians

Campeonato Brasileiro 2013 – 28ª rodada

Quando não há muito a dizer nem mesmo após um clássico contra o São Paulo, confronto que sempre dá pano pra manga nos últimos anos, é porque a coisa tá mesmo feia.

Hoje, no Morumbi, mais um 0x0 modorrento, com um primeiro tempo sofrível, quase insuportável, e uma segunda etapa em que produzimos um pouco mais e só não marcamos por pura ruindade dos nossos atacantes.

Assim, chegamos ao nosso 13º empate no campeonato, 8 deles por 0x0. Foi o 3º 0x0 seguido, aliás.

Logo hoje, aniversário de 36 anos do título mais comemorado da história do nosso clube: o Paulista de 77, conquistado no mesmo palco da partida de hoje, o Morumbi. Nosso time merecia uma homenagem melhor.

Pontos da partida que devem ser destacados:

 O pênalti defendido por Cássio aos 44 do segundo tempo. OK, quem bateu já perdeu 4 seguidos neste ano, mas vamos dar crédito para quem merece: Cássio foi bem demais no lance. Aliás, cansamos de criticar o atleta aqui neste espaço, especialmente pela deficiência na reposição de bola e na saída do gol, mas ele vem evoluindo muito e nos últimos jogos salvou nossa pele diversas vezes.

 O lance que deu origem ao pênalti. Alguém viu infração no lance? Não, porque não foi ABSOLUTAMENTE NADA. Se fosse a favor da gente, o mimimi do apito amigo já estaria reinando na boca dos anti. Como é a contra a gente, alguém reclama, por acaso?

 A ridícula briga da torcida adversária com a polícia. Nós, que perdemos mandos de campo em uma situação semelhante, esperamos que alguma providência seja tomada e que o São Paulo seja punido.

Nosso próximo jogo será na quarta-feira, pelo Brasileirão, contra o Grêmio, fora de casa. Que sirva de ensaio para o decisivo confronto contra o mesmo adversário e no mesmo estádio que irá ocorrer uma semana depois, só que pela Copa do Brasil.
           

Nenhum comentário:

Postar um comentário