quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Pós-jogo: Grêmio 1x0 Corinthians

Campeonato Brasileiro 2013 – 29ª rodada

Perder do Grêmio jogando no Sul jamais foi vergonha para ninguém. Não seria nem para o Cruzeiro, que tá com a mão na taça, quanto mais para nós, em péssima fase.

Vergonha é jogar como moleque.
Vergonha é não dar um chute no gol.
Vergonha é fazer 2 gols nos últimos 11 jogos.
Vergonha é disputar 30 pontos no 2º turno e fazer 7.
Vergonha é começar o 2º turno em 4º e cair para 13º.
Vergonha é técnico colocar 3 laterais-direitos em campo ao mesmo tempo e falar que gol não sai por detalhe.
Vergonha é escalar Ibson.
Vergonha é ter um ataque que só não é pior que o do Náutico.
Vergonha é precisar virar um jogo e, em vez de colocar o time pra jogar pra frente, o técnico tirar um volante para colocar outro.
E mais vergonha ainda é perder porque o time está uma droga e ouvir desculpinha de que "fomos intensos", que "o placar foi injusto", que "o time está cansado" e blá blá blá...

Temos um time acomodado, envelhecido, incompetente, liderado por um treinador cabeça-dura e com mania de Professor Pardal. O futebol apresentado pelo Corinthians nesse 2º turno é de uma burrice inacreditável. É previsível, manjado e não surpreende mais ninguém. Além disso, tem aquela arrogância insuportável de "o rebaixamento não nos assusta", "vamos recuperar" e mimimimimi. Já deu no saco, não há torcedor que aguente tanta baboseira.

Já dissemos: o Corinthians vai brigar para não cair pra Série B. Isso é fato. Estamos em queda livre (nunca é demais lembrar que temos a segunda pior campanha do returno), e time grande em queda livre se encontra em uma situação parecida com uma areia movediça: quanto maior o esforço para sair, mais se afunda.

Nossa sorte é que há equipes muito piores. Porém, em um campeonato tão equilibrado, equipes fracas com um mínimo de espírito de disputa conseguem ganhar 2 partidas seguidas e sair da degola. O problema são as equipes como a nossa, cheias de soberba, que acham que vão resolver o problema quando quiserem. Não vai! Ou muda radicalmente ou vai jogar Série B.

Pra quem achava que o jogo de ontem seria um ensaio para a partida de volta da Copa do Brasil na quarta que vem, contra o mesmo Grêmio, no mesmo estádio, já pode começar a se preocupar. Muito provavelmente vai vir mais ferro. E não vai me surpreender nem um pouco se, entre essas duas partidas, a gente derrapar contra o Criciúma no fim de semana.

Detalhe: Tite declarou antes da partida de ontem que esse é o "momento de separar os homens dos meninos". Acho que ficou claro então: só tem moleque no time.

Veja o gol no vídeo:

                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário