domingo, 27 de outubro de 2013

Pós-jogo: Corinthians 1x1 Santos

Campeonato Brasileiro 2013 – 31ª rodada

Ainda bem que ninguém caiu na ladainha de "8 vitórias nos próximos 8 jogos" que o Tite mandou após a eliminação na Copa do Brasil diante do Grêmio, na quarta-feira. Hoje, novo empate, contra o Santos, em Araraquara, no último clássico disputado pelo Corinthians no ano. Abrimos o placar no 1º tempo, com Douglas, mas sofremos o empate na etapa final.

Com isso, conseguimos uma façanha interessante neste ano: não perdemos nenhum clássico. Contra o Palmeiras, na única partida entre as duas equipes na temporada, empate em 2x2; contra o São Paulo, 3 vitórias (na primeira fase do Paulistão, por 2x1na partida de ida da Recopa, também por 2x1; e na partida de volta da mesma competição, por 2x0) e 3 empates (na semifinal do Paulistão, em 0x0 – com vitória corinthiana em 4x3 nos pênaltis – e mais 2 empates em 0x0, tanto no primeiro quanto no segundo turno do Brasileirão); e contra o Santos, 1 vitória (por 2x1, na partida de volta da final do Paulistão) e 4 empates (em 0x0 na primeira fase do Paulistão, em 1x1 na partida de volta da final do mesmo torneio e outras 2 vezes em 1x1, tanto no primeiro como no segundo turno do Brasileirão). No total, foram 4 vitórias e 8 empates em 12 clássicos.

Só pra mencionar: havia um título simbólico em disputa para comemorar os 100 anos do Clássico Alvinegro. Com o empate por 1x1, mesmo resultado da partida entre as duas equipes no 1º turno, levamos a melhor no critério de desempate: número de cartões.

Veja os gols no vídeo:

         

Nenhum comentário:

Postar um comentário