quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Pós-jogo: Luverdense 1x0 Corinthians

Copa do Brasil 2013 – Oitavas de final: primeiro jogo

Ridículo. Patético. Vergonhoso.

Dê o nome que quiser, mas o fato é que o Corinthians perdeu para o graaaaaaaaaande Luverdense em sua primeira partida na Copa do Brasil.

Sim, o graaaaaaaaaande Luverdense, do Mato Grosso – um estado com tradição quase zero no futebol –, que joga a série C do Campeonato Brasileiro, que foi fundado há apenas 9 anos, que preparou um show e instalou arquibancadas móveis para ampliar a capacidade do estádio em um simples jogo de oitavas de final da Copa do Brasil.

Mas o pior de tudo é que o resultado foi mais que justo. Não parecia Luverdense x Corinthians, parecia Luverdense x Luverdense. Aliás, parecia que os times tinham trocado de camisa: enquanto o Luverdense jogou com inteligência e realmente acreditou que pudesse vencer, o Corinthians se comportou como time pequeno e adotou uma postura passiva durante os 90 minutos. Merecemos perder.

A verdade é que o Corinthians achou que ganharia o jogo na hora que quisesse. Isso já ficou claro desde a escalação do Tite, que resolveu poupar alguns titulares. Quem entrou não teve o menor comprometimento com o time ou respeito com a camisa, e ainda é um mistério o que caras do nível de Ibson estão fazendo no Corinthians. Mais misterioso ainda é o futebol apresentado por Emerson, Danilo, Romarinho e Pato. Quando esses caras vão voltar a jogar decentemente (ou, no caso do Pato, COMEÇAR a jogar)?

O Emerson, aliás, é um caso a parte: de que adianta dar selinho em amigo pra mostrar que não tem preconceitos e depois querer dar uma de machão em campo arrumando briga e acabar sendo expulso? Já Pato, sem comentários. Como um jogador que custou 40 milhões não consegue dar um único drible em zagueiros de terceira divisão?

Mas verdade seja dita: o gol dos caras foi irregular. O atacante dominou a bola com a mão antes de finalizar. Só que não tem perdão. Time do nível do Luverdense a gente não pode deixar nem pegar na bola.

O Corinthians é movido a críticas, isso todos já sabemos. Foi preciso um Tolima para ganharmos o Brasileirão de 2011, foi preciso uma Ponte Preta para ganharmos a Libertadores em 2012. Talvez o vexame de ontem dê um chacoalhão no elenco e faça os caras jogarem pra vencer tanto o Brasileirão como a própria Copa do Brasil.

Vergonha na cara é o mínimo que o torcedor corinthiano exige do time, e é fato: isso tem faltado nos últimos meses.

Veja o gol no vídeo:

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário