quinta-feira, 4 de julho de 2013

Pós-jogo: São Paulo 1x2 Corinthians

Recopa Sul-Americana 2013 – Primeiro jogo

Ah, que saudade de ver o Coringão em campo! Mais de 20 dias de pausa acabaram se tornando uma angústia para o torcedor corinthiano, principalmente por sabermos que o retorno seria em um jogo bastante importante: a partida de ida da Recopa Sul-Americana, título que ainda não temos no Parque São Jorge – e que, embora não seja uma taça tão cobiçada assim, teve seu valor multiplicado nessa temporada pelo fato de termos pela frente um rival, o São Paulo.

Assim que a bola rolou, ficou evidente que 20 dias de descanço nos fizeram muito bem. A equipe não rendeu o máximo que podia no 1º semestre muito devido à fadiga acumulada, e era comum ver jogadores se queixando de cansaço ao final das partidas. Com a pausa para a Copa das Confederações, o time teve tempo pra se preparar fisicamente, o que foi sentido desde o primeiro minuto do jogo de ontem.

Aliando a ótima forma física à visível superioridade técnica e entrosamento de nossa equipe, o Corinthians começou voando em campo e mal deixou o São Paulo tocar na bola. Com o Morumbi vazio (como de costume) e sem o mínimo de apoio da torcida, nosso adversário não conseguiu se impor e tomou pressão o tempo todo, até que aos 28 minutos do primeiro tempo Guerrero abriu o placar e acabou com o jejum de 8 jogos sem marcar. No começo do segundo tempo Cássio tomou um frangaço homérico, o que deu esperanças ao São Paulo, mas Renato Augusto desempatou com um golaço, encobrindo o goleiro Rogério Ceni (que acumula falhas bizarras sempre que joga contra a gente), e criou uma vantagem enorme para o Corinthians no confronto – ainda que as lesões de Danilo e Douglas ocorridas na partida sejam bastante preocupantes.

Não tem jeito: o Morumbi é nosso salão de festas... Sem vencer a gente no estádio desde 2007, mais uma vez de nada valeu o mando de campo tricolor. No dia 17, a partida decisiva é no Pacaembu, nossa casa, e basta um empate pro Timão levantar a taça. E com o apoio da nossa torcida (afinal, a nossa apoia, ao contrário de certos rivais), o troféu inédito tem tudo pra vir.

Veja os gols no vídeo:

       

Nenhum comentário:

Postar um comentário