segunda-feira, 6 de maio de 2013

Pós-jogo: São Paulo 0x0 (3x4) Corinthians

Campeonato Paulista 2013 – Semifinal

Em um clássico muito pegado e pouco jogado, o Corinthians derrotou o São Paulo nos pênaltis por 4x3, após um empate em 0x0 no tempo regulamentar, e se classificou para mais uma final de Campeonato Paulista de sua história, contra o Santos, em busca de seu 27º título na competição.

A pancadaria rolou solta desde o início. Romarinho pisou sem querer na perna de um adversário, que ergueu o pé quase na cara do jogador corinthiano e fez com que esse revidasse com outro pisão – dessa vez proposital – nas costas do são paulino. Sim, o lance era pra vermelho, e Romarinho levou só o amarelo, e isso foi o estopim de toda a tensão que foi vista no restante da partida. E antes que comecem os papinhos de apito amigo, alguem já viu um árbitro ter peito pra expulsar algum jogador de QUALQUER time do futebol brasileiro em um clássico mata-mata aos 10 minutos do jogo, ainda que mereça? E se expulsasse Romarinho, deveria expulsar o jogador do São Paulo também, que tentou a agressão primeiro.

Os são paulinos mais resmungaram do que jogaram bola, como de costume; a torcida não é boa pra encher o estádio (o Morumbi estava vazio, pra variar – 60 mil ingressos colocados à venda, mas só 29 mil pessoas, número que não enche nem o Pacaembu, que é bem menor), mas é boa de mimimi, e xingou o juiz o tempo todo. Enquanto isso, Luis Fabiano, sempre ele, se especializava em ficar impedido em TODA bola que recebia – e em sempre reclamar após ouvir o apito.

De mimimi em mimimi, teve um gol (bem) anulado pra cada lado, um lance em que foi marcado impedimento inexistente contra o São Paulo e outro em que o juiz permitiu que um jogador são paulino que estava impedido prosseguisse na jogada. Em resumo: erros e acertos que não influenciaram no resultado. Mas bola que é bom, ninguém jogou.

Outra polêmica que ocorreu na partida é referente ao fato de o juiz ter encerrado o segundo tempo sem dar acréscimos, sendo que o técnico tricolor pretendia fazer 2 substituições para a cobrança de pênaltis. Sim, isso é estranho, e realmente não costuma acontecer. Mas nas raras vezes que é acontece, é EM CLÁSSICO. O problema é que quando é com os outros, falam que ele fez isso porque é frouxo e tá doidinho pra sumir dali o mais rápido possível; quando é com a gente, falam de apito amigo. Para quem pensa assim, fique à vontade pra chorar. Já estamos acostumados com o mimimi de vocês.

O morno 0x0 persistiu até o fim, e a decisão foi realizada nos pênaltis. Ganso bateu pra fora e Cássio defendeu a cobrança de Luis Fabiano, enquanto apenas Alessandro desperdiçou para o Timão – nosso lateral acertou a trave. O lance decisivo, como não poderia deixar de ser em um Corinthians x São Paulo, foi polêmico. Pato partiu para a cobrança e Rogério Ceni, mestre em se adiantar, passou de qualquer limite (conforme declarou Cássio, todo mundo dá uma adiantadinha, mas o Rogério deu uma adiantadona): avançou exatos 2,51m, chegando ao ridículo de alcançar a metade da pequena área!!! Como disse o Pato, "veio até quase a marca do pênalti para pegar a bola". Rogério defendeu, mas obviamente o juiz mandou voltar, o que gerou mais um mimimi do arqueiro são paulino. Na nova cobrança, Pato mandou pro fundo das redes, e estamos em mais uma final. Agora é enfrentar o Santos, nos próximos 2 domingos.

Veja as cobranças de pênaltis no vídeo:

     

Nenhum comentário:

Postar um comentário