quinta-feira, 2 de maio de 2013

Pós-jogo: Boca Juniors-ARG 1x0 Corinthians

Libertadores 2013 – Oitavas de final: primeiro jogo

Desde que Tite assumiu o comando do Corinthians, no final de 2010, a gente se acostumou a ver em campo uma equipe que, embora nem sempre apresente um excelente futebol, costuma dominar a partida, mandar no jogo, e raramente deixa de pressionar o adversário. Ontem, na derrota para o Boca Juniors em Buenos Aires, o que mais chamou a atenção do torcedor corinthiano não foi o resultado – é absolutamente normal perder de 1x0 fora de casa pra um adversário tão tradicional – mas a postura do nosso time. Não agredimos, não pressionamos, e tamanha falta de iniciativa custou caro: em um lance bobo, aos 13 do segundo tempo, sofremos o gol que pode nos custar a classificação para a próxima fase.

Sendo bastante prático, é claro que 1x0 é um resultado completamente possível de se reverter, basta que o time jogue da forma que está acostumado. Mas em um torneio em que gols fora são o critério de desempate, 1x0 se torna um resultado dos mais traiçoeiros – quem se lembra de Corinthians x Flamengo pelas oitavas da Libertadores de 2010 sabe do que eu estou falando.

De qualquer modo, domingo tem clássico com o São Paulo valendo vaga pra final do Paulistão, e a volta de Corinthians x Boca é só no dia 15. Até lá, é torcer pra que os problemas enfrentados na noite de ontem sejam resolvidos e a gente possa buscar essa vaga para as quartas da Liberta.

Veja o gol no vídeo:

     

Nenhum comentário:

Postar um comentário