segunda-feira, 1 de abril de 2013

Pós-jogo: São Paulo 1x2 Corinthians

Campeonato Paulista 2013 – Primeira fase: 16ª rodada

Com mando de campo tricolor e, consequentemente, poucos torcedores presentes (pouco mais de 20 mil), o Corinthians venceu o São Paulo por 2x1, encerrando uma sequência são paulina de 24 (essa piada não dá pra deixar passar) jogos sem perder no Morumbi.

O primeiro Corinthians x São Paulo do ano não poderia ter sido mais tenso. Ainda que tenha sido o confronto menos importante da temporada entre os dois times (já temos confirmados os 2 jogos da Recopa e os 2 do Brasileirão, e podemos nos enfrentar também nos mata-matas do Paulista e da Libertadores – jogos que valem muito mais do que o de ontem), a partida teve os elementos que não podem faltar em um clássico: catimba, discussão e arbitragem polêmica.

O São Paulo abriu o placar logo aos 5 minutos, na sequência do primeiro lance discutível do jogo: foi ou não falta em Alessandro? Na humilde visão deste que escreve, não foi nada, mas o lateral reclamou, o time todo reclamou, Tite reclamou, a torcida reclamou.

Injusto ou não, o placar era favorável a eles, e tivemos que correr atrás do empate. Danilo, sempre decisivo, tratou de resolver a questão ainda no primeiro tempo, marcando um golaço de pé direito.

No segundo tempo, Rogério Ceni (também chamado carinhosamente de Rogério Sênior) protagonizou duas situações que devem ser mencionadas: uma furada homérica que poderia nos ter dado a vitória em mais um frango histórico do goleiro são paulino contra o Corinthians, e, aos 30 e poucos minutos, o lance capital da partida: o pênalti sobre Alexandre Pato.

E aí começam os mimimis de apito amigo, de favorecimento etc. Bobagem. Você pode achar que não foi pênalti (eu mesmo considero que não foi), que foi solada do Pato, que foi um choque normal de jogo, enfim, é livre pra pensar o que quiser. Mas imaginar que o juiz entrou em campo pra prejudicar o São Paulo e dar 3 pontos ao Corinthians em uma banal 16ª rodada de Paulistão é ir longe demais. Aliás, se você insiste em achar que o juiz nos beneficiou, fique à vontade pra explicar por que o Rogério não foi expulso no lance – afinal, a regra orienta que toda penalidade marcada em chance clara de gol deve ser punida com expulsão. Aproveite também pra explicar qual o motivo que faz com que o Corinthians tenha apenas 2 dias de descanso antes de sua partida na Libertadores, pois nosso jogo é na quarta, sendo que o São Paulo joga apenas na quinta e descansa um dia a mais.

Veja os gols (e as polêmicas) no vídeo:

         

Nenhum comentário:

Postar um comentário