terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Pré-jogo: Corinthians x Al Ahly-EGY

Amanhã, dia 12 de dezembro, o Corinthians finalmente entrará em campo no Mundial de clubes da FIFA. A ansiedade que nos acompanha desde o dia 4 de julho vai embora às 8:30, na estreia do Timão no Japão, contra o Al Ahly, do Egito. Em compensação, a emoção não para de crescer, então escrever qualquer coisa aqui vai ser bastante complicado.

Quem assistiu à partida entre o Al Ahly e o Sanfrecce Hiroshima viu que nosso adversário, TEORICAMENTE, não é dos mais assustadores. Destaco o "teoricamente" porque Tolimas, Mazembes e Asas de Arapiraca existem.

Independentemente disso, o Al Ahly merece sim o nosso respeito, e todo cuidado com eles é benvindo. Ainda que o futebol africano não se compare ao sul-americano ou ao europeu nem em tradição e nem em qualidade, a equipe egípcia é a maior força do continente – já venceram a Liga dos Campeões da CAF 7 vezes e disputam o Mundial da FIFA pela 4º vez (ficaram em 3º lugar em 2006 e em 6º lugar em 2005 e 2008). Além disso, jogam com a motivação de honrar os mortos da Tragédia de Port Said (pra quem não se lembra, em fevereiro desse ano jogadores e torcedores do Al Ahly foram atacados pela torcida do Al Masry em uma partida do campeonato local, com um saldo de 73 mortos e mil feridos). Conclusão: eles possuem experiência e motivação. Mas, mesmo assim, se a gente perder pra eles vai ser zebra? VAI.

O fato é que o Corinthians é infinitamente superior em todos os quesitos. Nem sempre o melhor vence, mas sabemos da qualidade de nossa equipe e do que somos capazes nos momentos decisivos. Experências também temos de sobra, motivação nunca nos faltou e a chance de ser bi no Japão e finalmente conquistar um Mundial sem a incômoda condição de representante do país sede não tem preço.

Temos tudo pra conseguir.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário