quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Pós-jogo: Corinthians 1x0 Al Ahly-EGY

Fiel Torcida, estamos na final!

Evitamos uma mazembada, apesar de termos jogado MAL PRA CARAMBA, e vencemos o Al Ahly por 1x0, o que bastou pra nos levar à decisão da Copa do Mundo de Clubes da FIFA contra Chelsea ou Monterrey (o adversário será definido amanhã).

Nossa exibição, convenhamos, foi péssima. Só dá pra ressaltar o lindíssimo toque do Douglas pro Guerrero no lance do gol e a estrela do atacante peruano, que por pouco não ficou de fora do Mundial e hoje marcou o gol da vitória. De resto, só críticas.

Como já esperado, o Corinthians começou pressionando e marcando a saída de bola do time egípcio. Só que o nervosismo de todos os jogadores corinthianos ficou evidente desde os primeiros lances. Nada dava certo, a criação estava deficiente, a zaga rebatia mal (o Chicão chegou ao absurdo de "ajeitar" a bola pro atacante adversário bater de frente pro gol) e quem mais deveria aparecer (leia-se Paulinho e Emerson) tava sumido em campo. A conclusão é uma só: a gente só não perdeu por que o time deles é ruim pra caramba. E mesmo sendo ruim, conseguiu dominar o jogo no segundo tempo, tendo mais posse de bola e até chegando a gol com mais perigo – ou você também não gelou no lance em que o Cássio saiu e o atacante deles chutou na rede pelo lado de fora?

É INACEITÁVEL que um time que esteja ganhando só de 1x0 se comporte de forma tão passiva. Parecia que o jogo já estava ganho e que o time estava poupando energia pra final, só que ainda faltavam 60 minutos pro jogo acabar! Tá certo que é tradição os clubes brasileiros estrearem mal no torneio e tomarem sustos (quem não se lembra do São Paulo contra o Al Ittihad em 2005 e do Internacional contra o próprio Al Ahly em 2006, sem falar de Inter x Mazembe em 2010?), mas o Corinthians passou de qualquer limite.

Se jogarmos assim no domingo, é vice na certa – independentemente de enfrentarmos Chelsea ou Monterrey. O que nos resta é torcer pra que toda a equipe reflita sobre o desempenho horroroso de hoje e faça questão de jogar como campeões no domingo. Quem sabe a gente engrena bem na hora H e traz essa taça?

Veja o gol no vídeo:

         

Nenhum comentário:

Postar um comentário