sábado, 24 de novembro de 2012

Pré-jogo: Corinthians x Santos

Sabe-se lá por que cargas d'água a CBF marcou o clássico entre Corinthians e Santos para um sábado. Mas não importa o dia, e sim o que a partida tem a oferecer. É nossa despedida do Pacaembu no ano, a torcida já esgotou os ingressos e o adversário, que já é um tanto quanto frágil (é o 10º colocado no Brasileirão e só venceu 5 jogos como visitante – embora tenha vencido a gente no 1º turno), joga desfalcado de seu grande craque, Neymar. Moral da história: temos que passar o trator.

Há varios elementos importantes envolvendo não só o jogo de hoje, mas as 2 rodadas restantes:

• temos a oportunidade de fechar o Brasileirão com dois clássicos, o que será um teste perfeito para o Mundial;

• clássico é clássico, TEM QUE GANHAR. Não importa se vai definir título, rebaixamento ou se não faz a menor diferença no campeonato pra nenhuma das equipes envolvidas;

• até o momento, o Corinthians faz a segunda melhor campanha do returno (2 pontos atrás do já campeão e desinteressado Fluminense). Caso consiga superar a equipe carioca, o Corinthians leva pra casa o inédito Troféu João Saldanha, concedido pelo Lance! à melhor equipe do segundo turno. Desde o início da era dos pontos corridos, o Corinthians jamais conseguiu essa façanha, nem mesmo nos títulos brasileiros de 2005 e 2011, quando foi a 2ª melhor equipe do returno;

• talvez o mais importante: mesmo jogando metade do Brasileirão com a cabeça na Libertadores e a outra metade com a cabeça no Mundial, o Corinthians pode fechar o campeonato em uma excelente 5ª colocação e sendo campeão do returno. Alguém ainda tem dúvidas sobre a qualidade do nosso time?
 
Agora é torcer para que as duas decisões do Brasileirão deem força para as duas decisões no Japão que podem nos levar ao bi-campeonato mundial.
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário