domingo, 25 de novembro de 2012

Pós-jogo: Corinthians 1x1 Santos

Na despedida do Timão no Pacaembu nesse ano, não jogamos bem e apenas empatamos com o Santos, em 1x1.

É difícil ver a equipe comandada por Tite não fazer boas partidas, mas ontem foi um desses raros casos. Beleza que era clássico, mas o grau de dificuldade que vamos encontrar no Mundial é muito maior. Talvez não seja motivo pra se preocupar, mas é, no mínimo, pra ficar esperto.

O gol que sofremos foi de pura desatenção. No final do primeiro tempo, moscada federal da zaga corinthiana e Felipe Anderson abriu o placar pros caras. O Timão só foi empatar aos 34 do segundo tempo. Jorge Henrique sofreu uma falta na meia direita; ele mesmo bateu e Wallace, de cabeça, fez seu primeiro gol com a camisa do Corinthians e nos colocou em igualdade. E o jogo acabou mesmo em 1x1.

Com o resultado, nos mantivemos como a segunda melhor equipe do returno, ainda atrás do Fluminense, que também empatou. Caso a gente vença o São Paulo na rodada final do campeonato e o Fluminense empate ou perca para o Vasco, o Troféu João Saldanha é nosso.

É também importante ressaltar os confrontos contra o Santos no ano, onde rolou um grande equilíbrio: em 5 jogos, vencemos 1 (a partida de ida nas semifinais da Libertadores), perdemos 2 (na primeira fase do Paulista e no primeiro turno do Brasileiro) e empatamos 2 (o jogo de volta na Liberta e o de ontem). Mesmo assim, a memória do confronto no ano é bem doce: o que realmente importou, a vaga pra finalíssima da Libertadores, a gente papou.

Veja os gols no vídeo:

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário