quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Corinthianos Famosos – Adoniran Barbosa

O mundo da música também é repleto de corinthianos ilustres, desde os tempos de Adoniran Barbosa, nascido em Valinhos, no dia 6 de agosto de 1910. O artista, eternizado como um dos maiores nomes da história do samba, era fascinado pelo Corinthians. Ele chegou a fazer o papel do negro Charutinho, no programa de rádio “Histórias das Malocas", personagem que era o típico corinthiano morador da periferia: humilde e apaixonado pelo Timão.

Adoniran também escreveu o samba "Coríntia (Meu amor é o Timão)", canção na qual demonstra todo o seu sentimento pelo clube. Veja a letra a seguir:

Coríntia (Meu amor é o Timão)

Como é bom ser alvinegro
Ontem, hoje e amanhã
Respirar sua mistura
Do Tietê e Tatuapé
Lá no alto a Velha Penha
Tem Anchieta e Bandeirante
Tem São Jorge lá na lua
Vem suando a paz em dia
Onde mora um gigante
Tem igreja e tem biquinha

Coríntia, Coríntia, meu amor é o Timão
Coríntia, cada minuto dentro do meu coração
Coríntia, Coríntia, meu amor é o Timão
Coríntia, cada minuto dentro do meu coração

Belém, Vila Maria e Mooca
E São Paulo em extensão
Mogi, Guarulhos e Itaquera
Tudo vibra Coringão
É o Coríntia de nós todos
É Paulista, é campeão.

  
Para ver uma lista de corinthianos famosos, clique aqui.

Para acessar os posts sobre outros corinthianos famosos, clique aqui.
                

Nenhum comentário:

Postar um comentário