sábado, 1 de setembro de 2012

Pré-jogo: Corinthians x Atlético-MG

Enfrentar o líder do campeonato nunca é fácil, especialmente quando é uma equipe com quase 80% de aproveitamento e que ocupa a primeira posição do campeonato há 13 rodadas seguidas (e eles ainda têm um jogo a menos). Não interessa que o jogo é no Pacaembu. O Atlético é sim o favorito, e temos que admitir: a campanha dos caras é invejável.

Ao mesmo tempo, é engraçado o respeito que o Corinthians impõe. Sempre foi assim, e com o título da Libertadores a coisa ficou ainda mais séria. Já tem gente falando que esse jogo pode ser decisivo para o título, já que na rodada passada o Fluminense, outro favorito a levar a taça, empatou em casa com a gente. Como o título desse Brasileirão não vai ser nosso, os rivais enxergam o Timão como adversário de luxo, e 3 pontos contra a gente (ou mesmo 1) são vistos como diferencial mesmo em um campeonato com 38 rodadas e 114 pontos em jogo.

É o que as torcidas precisam entender: a grandeza de um time vai muito além do número de taças na sala de troféus. Embora a gente tenha um monte de conquistas, a importância do Corinthians não se resume a elas, e a postura dos adversários nesse momento é uma prova disso.

E olha que estamos na 12ª colocação. Imagina se a gente liderasse o campeonato.
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário