sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Pós-jogo: Corinthians 1x0 Internacional

Nos últimos anos, Corinthians e Internacional vêm sempre travando duelos tensos.

Na verdade a briga é antiga, graças àquela palhaçada que eles fizeram com a gente na final do Brasileirão de 1976, lá no Rio Grande do Sul, com direito a ameaça de envenenamento de água e comida e explosão de janela no hotel em que o Corinthians estava hospedado, envenenamento por inceticida no vestiário dos visitantes e maus-tratos sofridos pela torcida corinthiana até mesmo por parte da polícia gaúcha. Isso sem contar a violência absurda praticada dentro de campo pelos jogadores colorados, que contou com a conivência do árbitro José Roberto Wright – que inclusive anulou um gol legítimo do Corinthians quando o jogo ainda estava 0x0.

Mais recentemente, tivemos a polêmica do Brasileirão de 2005, com a Máfia do Apito e os jogos anulados e repetidos, o que fez com que a gente ganhasse o título e eles ficassem com o vice (e quem não se lembra da patética "volta olímplica" que eles fizeram depois do último jogo, por se acharem os verdadeiros campeões?). Tivémos também a final da Copa do Brasil de 2009, quando novamente acabamos com eles, na qual teve mais chororô: o tal do DVD com lances em que o Corinthians foi favorecido pela arbitragem (como se só rolasse com a gente).

A partida de ontem, como já se esperava, não foi das mais tranquilas. Jogo bruto, bordoadas de ambos os lados, e o juizão errando demais a favor deles (alguém vai querer fazer um DVD?). Mas o pior é que, com 7 desfalques, a gente não vinha bem. Até que o Douglas, que tava apagadinho, bateu uma falta com perfeição, na cabeça do Paulo André: Corinthians 1x0, o que bastou para a vitória e também para mantermos uma invencibilidade que já dura 10 jogos.

O lance que deu origem ao gol foi daquele jeito que já estamos acostumados quando se trata do Internacional: o jogador deles deu um BAITA TRANCO no Fábio Santos, que saiu voando – mas, mesmo assim, vários jogadores de vermelho saíram correndo pra cima do árbitro pra tirar satisfação, como se não tivesse sido falta. É, e depois não querem ser chamados de "Chororados"...

Veja o gol no vídeo:

                                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário