segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Pós-jogo: Santos 3x2 Corinthians

Erros de arbitragem existem aos montes, beneficiando e prejudicando a todos. Faz parte do futebol, infelizmente. O problema é quando um auxiliar não levanta a bandeira em um lance onde aconteceram três toques impedidos em sequência. E pior: dando uma vitória de presente para o time da casa.

É como o Ronaldo escreveu em seu Twitter: "Alô, bandeira, por que você não registra a patente do Triplo Impedimento Carpado?"

Mas acontece, fazer o quê?

O que incomoda é que um mísero lateral invertido a favor do Corinthians vira a polêmica do ano e é usado como "prova" para os "Antis" de que o Corinthians é beneficiado pela arbitragem, pela CBF, pelo Papa, enfim. Por isso, um lance absurdo contra a gente não pode passar batido. É simplesmente uma questão de critério: o torcedor rival tem todo o direito de odiar o Corinthians o quanto quiser, mas tem também obrigação de analisar lances de todos os times a partir do mesmo critério, e reconhecer: fomos absurdamente prejudicados no jogo de ontem, em um lance bizarro.

Quanto à partida, dizer que jogamos pra ganhar, que tivemos qualidade para isso e que sairíamos da Vila Belmiro, na pior das hipóteses, com 1 pontinho, é para mim um motivo para se orgulhar. Ver o Neymar levar mais a sério um jogo contra a gente do que uma disputa de ouro olímpico, mais ainda. E saber que metemos 7x1 neles na raça, que tiramos eles da Libertadores na raça, mas perdemos uma simples rodada do Brasileirão para eles no apito... isso não tem preço.

Veja os gols (incluindo o bizarríssimo segundo gol deles, o do triplo impedimento) no vídeo:

             

Nenhum comentário:

Postar um comentário