quinta-feira, 26 de julho de 2012

Pós-jogo: Corinthians 2x0 Cruzeiro

No pré-jogo de ontem eu expus alguns pontos que achava que o Corinthians devesse prestar atenção contra o Cruzeiro, em uma partida que eu considerava bastante perigosa. Se o jogo foi tão mole, o que será que aconteceu?

1 – O Cruzeiro, apesar de ser o 5º colocado no Brasileirão, forte candidato ao G4 e correr por fora pelo título, tem um time bastante limitado, especialmente no setor de criação. Na noite de ontem eles tiveram pouquíssimas chances de gol, o Cássio praticamente só assistiu o jogo no primeiro tempo, e nosso sistema defensivo, como de costume, anulou a equipe adversária com perfeição. Resultado: mais 3 pontos pro Timão.

2 – Embora o desempenho do Cruzeiro como visitante nesse campeonato seja ótimo, e até ontem eles tivessem vencido 3 jogos em 5 fora de casa, o time mineiro jogou contra a gente de uma forma extremamente violenta, vindo ao Pacaembu com o propósito único de bater nos jogadores corinthianos. Talvez, se eles estivessem mais preocupados em jogar bola do que em dar pancada, eles não teriam sofrido ontem a sua primeira derrota como visitante.

3 – Eles foram um dos poucos times que nos derrotaram em casa no Brasileirão passado, mas retrospecto não ganha jogo. E, cá entre nós: aquela bola que o Wallyson acertou no ano passado, nunca mais.

4 – O nosso time vem sendo muito instável, e realmente temos deficiências. Mas a verdade é: o Corinthians tem, no momento, o melhor time do Brasil, e está anos-luz à frente dos demais. Quando o time tá com a cabeça no lugar, entra em campo com foco (e não pensando em proposta de time do exterior), não tem pra ninguém.

Veja os gols no vídeo:

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário