quinta-feira, 7 de junho de 2012

Pré-jogo: Corinthians x Figueirense

Hoje não há muita opção para o Corinthians na partida contra o Figueirense: é vencer ou vencer. Por mais que a gente tenha certeza que essa situação ruim no Brasileirão é questão de tempo, 0 pontos, 0% de aproveitamento e lanterna da competição incomodam bastante. Já tem time no Brasileirão com 9 pontos e 100% de aproveitamento, por isso temos que correr atrás.

Teoricamente, o jogo de hoje é dos mais tranquilos em todo o campeonato. Em casa e contra um adversário de menor expressão, levar os 3 pontos é obrigação. Porém, é bom lembrar que o Figueirense foi uma das únicas equipes a nos vencer no Pacaembu no Brasileirão do ano passado, junto com Cruzeiro, Santos e Botafogo.

A esperança é que a partida de hoje nos traga as mesmas alegrias que tivemos na última vez que enfrentamos o Figueirense: pra quem não se lembra, foi na penúltima rodada do Brasileirão do ano passado, quando um gol de Liédson nos deu a vitória e quase nos deu o título - mas o empate do Vasco nos últimos minutos levou a decisão do campeonato para a última rodada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário