sexta-feira, 22 de junho de 2012

Pós-jogo: Corinthians 1x1 Santos

A primeira parte do sonho corinthiano se realizou no Pacaembu na noite desta quarta-feira: o Corinthians, finalmente, está na final da Libertadores. Depois de tanta espera, de eliminações doloridas contra o Palmeiras e o Flamengo, traumáticas contra o River Plate e até uma vergonhosa contra o Tolima, vamos disputar a final do torneio mais importante das Américas.


A emoção é indescritível (e eu acho totalmente desnecessário tentar explicar, porque você, corinthiano, sabe bem do que eu tô falando). A vitória na Vila, o começo ruim na partida em casa, o gol de pura sorte do Neymar (que levaria a decisão para os pênaltis), o gol de pura categoria do Danilo, a condição de segurar o empate e o apito final foram os capítulos mais emocionantes da história do Timão. Mas, na boa, só por enquanto. Nas próximas duas semanas a emoção vai ser incomparável. A gente vai, finalmente, sentir o sabor de uma decisão da Libertadores. 


O adversário será um gigante: o Boca Juniors, em sua décima final. Os anti já tão falando que a taça é deles. Novidade... Disseram que a gente nem passava de fase, que o Emelec era o novo Tolima, que o Vasco parava a gente, que o Neymar ia esmagar, e tamo aí, na finalíssima. Eu quero mais é que sequem. Primeiro, porque tá dando certo. Segundo, porque a vitória fica com mais sabor ainda. E terceiro, porque o mimimi torna a grandeza do Corinthians ainda mais evidente.


Pra quem não se lembra, assim que foi definido que o Corinthians pegaria o Santos na semi, o lateral deles, Fucile, twitou uma receita de "gambas a la Santos", numa provocação ao Corinthians. Agora que eliminamos os caras, que tal uma receita pra comemorar essa vitória?


SARDINHA AO MOLHO FUCILE:


11 sardinhas frescas.
1 pitada de Sheik.
1 colher de Danilo.
Choro de Neymar a gosto.


MODO DE PREPARO:
Pegue as 11 sardinhas frescas, coloque uma pitada de Sheik,
acrescente um pouco do choro do Neymar e deixe no escuro por 20 minutos.
Conserve bem por uma semana.
Depois coloque as sardinhas em um caldeirão chamado Pacaembu.
Acrescente a colher de Danilo e coloque no forno por 45 minutos.
Para dar mais sabor coloque mais do choro do Neymar.
Acrescente o molho Fucile.


Veja os gols no vídeo:




Nenhum comentário:

Postar um comentário