sábado, 19 de maio de 2012

Pré-jogo: Corinthians x Fluminense

Nesse final de semana começa o Campeonato Brasileiro 2012, e nosso primeiro adversário é um dos favoritos ao título: o Fluminense.

Uma particularidade do duelo é que ambas as equipes terão um jogo decisivo no meio de semana pela Libertadores - enquanto o Corinthians precisa vencer o Vasco no Pacaembu, o Fluminense recebe o Boca Juniors precisando reverter a derrota sofrida na Argentina. Assim, o que poderia ser um belo combate de estreia vai acabar sendo uma partida que vai ser colocada em segundo plano, onde as duas equipes vão entrar com o time reserva e com a cabeça na outra competição. Em compensação, como estamos na mesma situação  que eles e o jogo é em casa, podemos nos considerar favoritos, até porque nosso time reserva é melhor do que muitos titulares por aí.

E nada de achar que 3 pontos perdidos na primeira rodada não vão fazer falta. Não podemos nos esquecer de que a gente só foi campeão no ano passado por causa da gordura acumulada nas primeiras partidas da competição. Por isso, com time titular ou reserva, temos que entrar pra ganhar. E deixar pra pensar na quarta-feira depois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário