quarta-feira, 18 de abril de 2012

Pré-jogo: Corinthians x Deportivo Táchira-VEN

Hoje à noite o Corinthians entra em campo pela última rodada da fase de grupos da Taça Santander Libertadores 2012, no Pacaembu, contra o Deportivo Táchira da Venezuela - o lanterna do grupo.

Embora já esteja classificado para as oitavas de final do torneio, o jogo de hoje é de grande importância por dois motivos. Primeiro, para que o Timão garanta a primeira posição do grupo, o que acontece em caso de vitória corinthiana ou empate, ou até mesmo em caso de derrota, caso o Cruz Azul não vença o Nacional do Paraguai no outro jogo do grupo. Segundo, para tentar uma boa colocação na classificação geral. Com a derrota de ontem sofrida pelo Vélez Sarsfield, o Corinthians só depende de si para ser um dos três melhores da primeira fase, e pode até mesmo ser o melhor, caso Fluminense e Nacional de Medellín não vençam suas partidas.

É importante lembrar que os confrontos das oitavas são definidos a partir do ranking da primeira fase, onde o 1º colocado enfrenta o 16º, o 2º enfrenta o 15º, e assim por diante. Portanto, quanto melhor a colocação geral do Timão, maiores as chances de enfrentarmos um time mais frágil na próxima fase. E assim, finalmente conseguir vencer um confronto no mata-mata da Libertadores - o que não aconteceu ainda desde a virada do milênio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário