domingo, 22 de abril de 2012

Pós-jogo: Corinthians 2x3 Ponte Preta

Parece brincadeira. ANTES FOSSE.

O Corinthians perdeu em casa para a Ponte Preta por 3x2 e está fora do Paulistão 2012. Sim, aquele time meia-boca que perdeu em Campinas para os nossos reservas conseguiu eliminar nossa equipe titular em pleno Pacaembu. E o pior: merecidamente. Ninguém esperava, mas os caras jogaram muita bola, se defenderam de forma brilhante e ainda se aproveitaram do fato de o Julio Cesar ter feito hoje a pior partida de toda a sua carreira. Resultado: estamos fora.

Nem dá pra culpar só o Julio. Ele teve falhas que realmente decidiram a partida, mas quase todo o time não jogou bem. Se a gente não tivesse errado tantos passes, se o ataque não tivesse perdido tantos gols, dava no mínimo pra empatar e tentar a sorte nos pênaltis. 

Nosso consolo é que o Palmeiras também perdeu hoje. Não digo isso pela rivalidade, porque ao contrário dos patéticos anti-Corinthians pouco me importa se rival tá se dando bem ou mal. Só que é muito bom não ser o único grande que passou vergonha hoje. Nossos eternos inimigos de estimação também deram mole e foram eliminados pelo Guarani. Ou seja, a gente poderia ter novamente uma semifinal contra o Palmeiras no derby da capital, mas vamos ter que nos conformar em assistir o derby de Campinas. Fazer o quê?

O jogo de hoje foi triste por diversas razões. Primeiro, pelo resultado em si, porque é claro que nenhum corinthiano gosta de ver o Timão perder. Segundo, obviamente, pela eliminação, que é sempre doída. Mas o pior motivo de todos é um só: o adversário. Com todo o respeito à Ponte, é um time que NUNCA ganhou nada em 112 anos derrotando um time ultra-vitorioso. É o 8º da primeira fase eliminando o 1º. É a zebra ganhando do favorito. Não dá.

Tem outro agravante: a última vez que um time considerado pequeno eliminou o Corinthians no Paulistão foi em 1989, quando o São José (?!?) nos venceu e chegou à final, que seria vencida pelo São Paulo. De lá pra cá, ganhamos 6 títulos, caímos algumas vezes na fase de grupos, e quando perdemos no mata-mata foi para Palmeiras, São Paulo ou Santos. Os GRANDES.

Por isso, fiel torcida, vamos abrir o olho. O Emelec é mais ou menos desse nível da Ponte. Eu posso ser otimista e dizer "melhor perder hoje do que na Libertadores", mas prefiro ficar esperto e pensar "se perdeu hoje, por que não também na Libertadores?". É hora de ficarmos espertos.

Veja os gols no vídeo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário